Menu

Blog

 17nov 

Mercado de Comunicação promove campanha de arrecadação de livros

 

Materiais serão destinados ao projeto “Ler é viajar sem sair do lugar”

Espalhar conhecimento e cultura através da leitura. Neste final de ano, a agência Mercado de Comunicação, voltada para assessoria de imprensa e publicações corporativas, abraça o objetivo ao promover uma campanha de arrecadação de livros, revistas e gibis. Os materiais serão destinados ao projeto “Ler é viajar sem sair do lugar”, organizado pela professora Mariza Schiochet. A campanha se estende até dia 9 de dezembro.

O projeto consiste na distribuição de “Caixas de Leitura”, especialmente decorada por alunos de Mariza. Atualmente, dez caixas estão localizadas em nove pontos da cidade, como escolas, instituições sociais e comunidades carentes. Além de promover a leitura, a professora também procura, com ajuda de parceiros, desenvolver momentos de socialização nos locais, tais como contação de histórias e apresentações teatrais e musicais.

Mariza teve a ideia do projeto quando levou sua mãe para o tratamento de quimioterapia no Hospital São José, ao observar a ociosidade dos pacientes e acompanhantes nos momentos de espera das consultas. Assim, decidiu criar o “Ler é viajar sem sair do lugar”, deixando uma caixa de livros, revistas e gibis no local. A iniciativa deu tão certo que a professora espalhou mais caixas em outros lugares. “A ideia é envolver os leitores cada vez mais no universo prazeroso e lúdico e, assim, construir uma sociedade mais justa e humana. O objetivo também é ampliar o conhecimento linguístico e cultural, contribuindo na formação de valores e para a construção da cidadania”, ressalta Mariza.

Os livros do projeto atualmente são doados por escritores, amigos, alunos, familiares e vêm até mesmo da própria coleção da professora. Uma vez por mês, Mariza visita os pontos de distribuição para organizar os exemplares e abastecer as caixas com novos livros. “Nossa ideia agora é a criação de uma nova ‘Caixa de Leitura’ a partir dos materiais arrecadados com a campanha”, diz Ana Ribas Diefenthaeler, jornalista da Mercado de Comunicação.

Como doar?

Quem se interessar em realizar doações, pode encaminhar os materiais para o endereço da agência: Rua Uruguai, 253, bairro Itaum.

Para mais informações sobre a campanha de arrecadação, entrar em contato com a jornalista Marcela Güther, pelo telefone (47) 3025-5999 ou pelo e-mail marcela@mercadodecomunicacao.com.br.

Aos que quiserem mais detalhes sobre o projeto em si e procuram por parcerias, é possível conversar diretamente com a professora Mariza Schiochet pelo e-mail peloizaschiochet@gmail.com ou acessando a página do projeto www.facebook.com/livroparatodos.

Atuais pontos de leitura do projeto

Centro de Referência para Moradores de Rua (bairro Bucarein)

Posto de Atendimento Médico (bairro Bucarein)

Sorveteria Paulista (bairro Guanabara)

Hemosc (bairro Anita Garibaldi)

Hospital São José (bairro Anita Garibaldi)

Associação de Reabilitação da Criança Deficiente (bairro Adhemar Garcia)

Hospital Regional (bairro Boa Vista)

Casa Padre Pio (bairro Espinheiros)

Casa Mãe Crecheira “Dona Marlene” (bairro Espinheiros)

Espaço de Leitura Júlio Emílio Braz (bairro Jardim Paraíso)

Casa de Repouso Brilho da Idade (bairro Jardim Atiradores)

Centrinho Luiz Gomes (bairro Atiradores)

Comentários (0)

Os comentários estão fechados.