Menu

Blog

20jun 

Atleta joinvilense é convocada para Pan Americano Universitário

Ana Lays Bayer, da equipe Rôgga/Corville/Sesporte, foi convocada para participar do Pan Americano Universitário, na modalidade do lançamento de martelo, previsto ocorrer de 19 a 26 de julho, em São Paulo. Com 19 anos, Ana Lays é a primeira do ranking brasileiro na categoria sub 23, com a marca de 60,98 metros. A atleta foi campeã na última competição que participou, na 62ª edição do JUCs, em Florianópolis, no último dia 16.

Ana Lays ficou bem feliz com a convocação e se sente confiante. “Vou treinar forte nas próximas semanas, em dois períodos, e tentar treinar aos sábados. Acredito no meu potencial. Mesmo que eu não volte com medalhas, ficarei bem feliz em participar, porque é o meu primeiro Pan Americano Universitário. Quero chegar lá e dar o meu melhor, independente de medalhas ou adversárias. Estou bem focada”, comenta Ana.

O técnico João Carlos dos Santos evidencia que Ana é uma atleta que intimida as concorrentes. “Ela chega para competir e as meninas já ‘tremem’ e sabem que vão brigar pelo segundo lugar”, elogia. João irá montar um planejamento de treino para o Pan Americano Universitário a partir do desempenho que Ana obter no Campeonato Estadual Caixa de Atletismo, que acontece no final do mês, em Jaraguá do Sul. “Já faz anos que a Ana treina, a força dela só tende a melhorar. Vamos ver como ela irá reagir aos treinamentos e qual condição que ela irá adquirir até lá. Por ela já ter lastro, acredito que seja rápida a obtenção de bons resultados”, comenta.

Ana Lays recebe patrocínio da Rôgga Empreendimentos, que também apoia a equipe de atletismo de Joinville (Rôgga/Corville/Sesporte).

 

18jun 

Artista mexicana faz concerto em Joinville

A jovem mexicana Daniela Liebman, considerada uma das maiores virtuoses do piano do meio erudito contemporâneo, faz o concerto de lançamento – para a imprensa, patrocinadores e convidados –, do I Pianíssimo, Todos os Pianos do Mundo, dia 27 de junho, às 20h, no Teatro Juarez Machado. Daniela, que tem apenas 17 anos, foi nomeada pela Revista Forbes, em 2016, uma das 50 personalidades mexicanas mais influentes e criativas do mundo.

Daniela Liebman nasceu em Guadalajara, Jalisco, México, em 2002. Começou a estudar piano com cinco anos e fez sua estreia como solista com orquestra com oito, tocando o “Concerto para piano nº 8”, de Mozart, com a Orquestra Sinfônica de Aguascalientes. Desde então, já realizou mais de trinta concertos, com vinte diferentes orquestras, em quatro continentes.

Com direção artística de Miguel Proença, o I Pianíssimo: Todos os Pianos do Mundo tem o desafio de transformar Joinville na cidade do piano no Brasil.  A maior cidade catarinense vai acolher, de 19 a 23 de setembro de 2018, alguns dos mais brilhantes pianistas nacionais e internacionais para recitais, aulas e palestras, além de apresentações populares em restaurantes, shoppings e bares.

O I Pianíssimo se propõe a ser um eclético encontro de musicistas que, partindo do piano, visitará todos os gêneros musicais e chegará às mais diferentes classes sociais, democratizando o acesso à cultura, instrumento fundamental para a formação e a construção da cidadania.

No mesmo dia 27, às 10h, o pianista Miguel Proença, a convidada Daniela Liebman e toda a Comissão Organizadora do evento recebem os profissionais dos veículos de comunicação para uma entrevista coletiva, no foyer do Teatro Juarez Machado.

 

18jun 

Medalhas de ouro: atletas joinvilenses se destacam no 62º JUCs

Atletas da equipe joinvilense Rôgga/Corville/Sesporte levaram medalhas de ouro para casa no último sábado, dia 16, ao competirem na 62ª edição dos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs), no Complexo de Atletismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis. Ana Lays Bayer, de 19 anos, foi campeã na modalidade lançamento do martelo (52,93 m), e Samara Furtado, de 20 anos, levou ouro no lançamento do disco (41,20 m) e prata no lançamento do martelo (44,25 m).

Os JUCs têm por finalidade fomentar a participação em atividades esportivas em todas as Instituições de Ensino Superior (IEs) do Estado de Santa Catarina, promovendo o esporte na juventude universitária, de modo a identificar os talentos no cenário esportivo estadual. A competição, organizada pela Federação Catarinense do Desporto Universitário (FCDU), é uma das seletivas para as etapas regionais e a nacional dos Jogos, com previsões para acontecerem em agosto e novembro, respectivamente.

Ana Lays e Samara recebem patrocínio da Rôgga Empreendimentos, que também apoia a equipe de atletismo de Joinville (Rôgga/Corville/Sesporte).

14jun 

LinkedIn: a importância de ter seu currículo online em inglês

Presente em 200 países, com mais de 530 milhões de usuários no mundo e 45 milhões no Brasil, o LinkedIn é a rede social mais buscada para criar oportunidades de negócio e estabelecer relacionamentos profissionais. A plataforma funciona como ferramenta para as empresas, principalmente as internacionais, realizarem recrutamento, seleção e divulgação de vagas. O perfil é um currículo online e, para ganhar credibilidade e visibilidade, é necessário que contenha informações escritas em inglês. Saber falar um segundo idioma, atualmente, é um requisito imprescindível para se destacar no mercado de trabalho.

Ao escrever o perfil em inglês, o candidato mostra sua flexibilidade e desenvoltura no idioma. É necessário apresentar uma redação bem redigida, com dados concisos e objetivos sobre o histórico profissional, contendo também suas habilidades, competências e especialidades. Deve-se evitar o uso do tradutor automático: além de deixar passar erros comuns porque não analisa o significado do texto como um todo, ele pode fornecer tempos verbais que não são utilizados para certas situações em inglês e falsos cognatos.

Algumas expressões são importantes para formular um currículo em qualquer língua. Verbos de ação, como improve (melhorar), implement (implementar), generate (gerar), organize (organizar), help (ajudar), carry out ou perform (realizar), develop (desenvolver) ajudam a descrever de que formas o profissional contribuiu para alcançar resultados no emprego anterior. Cada área de atuação tem suas próprias expressões e jargões, utilizá-las também é demonstrar fluência sobre o tema.

O LinkedIn tornou-se o principal espaço para desenvolver projetos, divulgar artigos e estimular de contatos profissionais, atraindo desde pequenas empresas a grandes multinacionais. Ter um currículo em inglês abre janelas para um mundo de possibilidades, tornando o perfil internacional.

 

Por Luiza Meneghim, diretora-geral da My Target Idiomas

13jun 

Atletas joinvilenses participam do 62º JUCs no próximo sábado, em Florianópolis

No próximo sábado (16/6), a equipe de atletismo de Joinville (Rôgga/Corville/Sesporte) compete na 62ª edição dos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs), no Complexo de Atletismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis. Entre os 12 atletas participantes que estão na equipe Rôgga/Corville/Sesporte e que treinam na Univille, destacam-se Ana Lays Bayer, de 19 anos, na modalidade lançamento do martelo, e Samara Furtado, de 20 anos, nas modalidades lançamento do disco e do martelo.

Os JUCs têm por finalidade fomentar a participação em atividades esportivas em todas as Instituições de Ensino Superior (IEs) do Estado de Santa Catarina, promovendo o esporte na juventude universitária, de modo a identificar os talentos no cenário esportivo estadual. A competição, organizada pela Federação Catarinense do Desporto Universitário (FCDU), é uma das seletivas para as etapas regionais e a nacional dos Jogos, com previsões para acontecerem em agosto e novembro, respectivamente.

“Em termos de resultado, a Ana irá brincar nesta competição. Mesmo que fosse um campeonato nacional com outras competidoras na idade dela, a Ana já está com um desempenho muito superior”, comenta o técnico João Carlos dos Santos. Samara está bem confiante. “Competi em jogos escolares quando tinha idade e sempre quis participar dos universitários quando estivesse na faculdade. Tenho grandes chances de ganhar no lançamento do disco e ir para o brasileiro universitário”, afirma.

Ana Lays e Samara recebem patrocínio da Rôgga Empreendimentos, que também apoia a equipe de atletismo de Joinville (Rôgga/Corville/Sesporte).