Menu

Blog

20set 

Tecnologia aumenta efetividade em processos de transição de carreira

Presente nos mais diversos campos da vida moderna, a Inteligência Artificial ajuda os processos de transição de carreira a ser mais rápidos e efetivos. Muitas empresas atuantes nesse segmento dependem exclusivamente de tecnologias de busca e correspondência para conectar pessoas a postagens de trabalho em fóruns e sites de emprego. Mas, conforme dados de 2016 do The Adler Group, apenas 15% encontram um novo trabalho por esses meios. Consultoria internacional que iniciou em agosto sua operação catarinense, a Lee Hecht Harrison (LHH) adota a tecnologia de busca e combinação semântica habilitada por Inteligência Artificial, em conjunto com sua equipe de promotores de talentos e recrutadores, para descobrir novas oportunidades de emprego e promover talentos em transição junto a empresas que realmente precisem de candidatos com esse perfil.

Com ampla presença internacional, operando 450 escritórios em 65 países, a LHH utiliza um robô desenvolvido a partir de software de comunicação automatizada, ou chatbot, que ganhou o nome de “Ella”, para oferecer uma experiência inovadora aos candidatos. “Ella” se apresenta ao internauta, pergunta as preferências do usuário e imediatamente começa a relacionar posições de trabalho dentro dos filtros configurados. Segundo a consultoria, esse ambiente oferece um novo tipo de prática para a transição de carreira e, com base nas tecnologias empregadas, pode identificar quem mais está contratando e que tipo de perfil procura. “As possiblidades serão ampliadas com a nova tecnologia que faz o encontro entre os perfis que temos na Lee Hecht Harrison com os procurados no mercado”, enfatiza Carla Mello, consultora responsável pela expansão da LHH na Região Sul.

“É um novo mundo de oportunidades. A tecnologia permite identificar as oportunidades existentes e potenciais. Nossa área de inteligência de mercado prospecta posições de forma ativa, e sempre passando pelo crivo do consultor, que conhece bem o perfil dos profissionais. A tecnologia gera muita agilidade para que haja o que chamamos de active placement”, sublinha Carla. “O fato de já termos assessorado mais de 50 mil candidatos, entre executivos e não executivos, nos mais de 30 anos no Brasil, nos ajuda a estabelecermos este contato de forma eficiente e eficaz”, completa Carlos Rosa, que dirige a unidade da LHH em Santa Catarina, com base em Joinville.

 

20set 

Rôgga entrega doações para Assistência Social de Barra Velha

A Rôgga Empreendimentos, construtora e incorporadora que atua em Santa Catarina, realizou, na última quinta-feira (14/09), a entrega de doações de materiais de construção para a Secretaria de Assistência Social de Barra Velha (SC). São mais de 6.600 tijolos, cerca de 3.800 telhas e 136 peças, entre azulejos, pias e vasos, que totalizam um valor de R$ 10 mil. A entrega foi realizada na sede dos Bombeiros Voluntários da cidade, onde os materiais ficarão armazenados.

Os produtos serão destinadas à população de baixa renda ou que foram atingidas por alagamentos, para a reforma de suas residências. “Para nós, é muito importante o que a Rôgga está fazendo, eles nos apoiaram de imediato. Vamos dar prioridade para as famílias que não têm banheiro em suas casas ainda”, frisa a secretária de Bem Estar Social Soneiva Cruz. “Sempre buscamos promover ações sociais nas cidades onde atuamos e é uma satisfação poder contribuir e beneficiar os moradores de Barra Velha”, ressalta a diretora comercial da construtora, Aline Ev.

Com mais de 10 anos no mercado, a Rôgga é referência na construção de empreendimentos no Litoral Norte de Santa Catarina. Neste ano, a empresa já beneficiou os Bombeiros Voluntários da cidade, doando cerca de 1400 itens de material de construção, entre portas, janelas e luminárias.

15set 

Hospital Dona Helena recebe homenagem da ACIJ

No dia 18 de setembro, o Hospital Dona Helena será uma das empresas homenageadas pela Acij pelo aniversário de 100 anos, celebrado em 2016. Ao total, a Associação Empresarial de Joinville prestará homenagem para 42 negócios de variados portes e segmentos, que completam múltiplos de 10 anos.

De acordo com a associação, em um ambiente de negócios onde a maioria das organizações não conseguem completar cinco anos de atividades, o evento tem como objetivo “reconhecer aquelas que se mantém e se desenvolvem ao longo do tempo, gerando empregos, renda e distribuição de riqueza”.

Para Hilário Wolfgramm, diretor presidente do hospital, a homenagem é reflexo do trabalho de uma equipe qualificada. “O HDH atravessou um século inteiro. Trilhamos com persistência e talento o caminho do sucesso. Hoje, somos mais de mil pessoas dedicadas à saúde”, ressalta.

A cerimônia será realizada na sede da Acij, no salão nobre Schulz, a partir das 18h30.

12set 

Rôgga Empreendimentos é uma das mais inovadoras do Sul

A pesquisa foi feita pelo Grupo Amanhã, com parceria técnica do IXL Center e GIMI, ambos situados em Cambridge, nos Estados Unidos

A Rôgga Empreendimentos se destaca, pelo segundo ano consecutivo, entre as 50 companhias mais inovadoras do Sul do Brasil, na 14ª edição da pesquisa Campeãs de Inovação, feita pelo Grupo Amanhã.

Em 2017, pela primeira vez, o projeto contou com a parceria técnica do IXL Center, de Cambridge, Massachusetts – referência mundial na investigação das melhores práticas de gestão da inovação. A metodologia da pesquisa foi concebida pelo Global Innovation Management Institute (GIMI), organização global também sediada em Cambridge e fundada por um grupo de executivos, acadêmicos e consultores experts em inovação. A classificação geral das empresas foi processada na Central do IXL Center, em Cambridge.

Desde o início das atividades, em 2006, a construtora e incorporadora já edificou 77 torres, distribuídas em Joinville, Jaraguá do Sul, Barra Velha, Balneário Piçarras e Penha, totalizando quase 500 mil m² construídos. Em junho, a construtora foi listada em 55° lugar no 13° Ranking ITC – As 100 maiores construtoras do Brasil, feito pela Inteligência Empresarial da Construção (ITC).

Desde 2015, a Rôgga investe mais de R$ 17 milhões, com apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), para a implantação definitiva do sistema Rôgga Edifícios Sustentáveis (RES), que objetiva desenvolver empreendimentos projetados com soluções de sustentabilidade, gerando mais qualidade, mais competitividade e mais eficiência ambiental. O sistema RES resulta em até 80% de diminuição dos resíduos gerados durante a construção dos empreendimentos, entre outros benefícios. O apoio culminou na implantação do Centro de Preparação e Logística (CPL), localizado no do Perini Business Park, em Joinville (SC), destinada ao processo construtivo industrializado.

11set 

Hospital Dona Helena realiza coquetel de apresentação de exame inédito

No dia 14 de setembro, o Hospital Dona Helena realizará o coquetel de apresentação do exame de ecoendoscopia. O evento acontece no auditório do Centro Clínico da instituição, a partir das 19h, e contará com a presença de médicos e especialistas da região. O médico Eduardo Aimoré Bonin estará presente para abordar os benefícios do procedimento, inédito na cidade. Segundo ele, o exame é utilizado para avaliação dos órgãos internos do aparelho digestivo: “Com o aparelho é possível obter imagens em tempo real e em alta definição. Podemos utilizar o exame em casos de câncer no aparelho digestivo e para tratar doenças benignas, como cálculo, pedra na vesícula e pancreatite, por exemplo”.

De acordo com o médico, a ecoendoscopia proporciona o diagnóstico de algumas situações que outros exames de imagem não esclarecem. “Em alguns casos, como drenagem de cistos e biópsias, é possível evitar a cirurgia”, explica.

Eduardo Aimoré Bonin é mestre em clínica cirúrgica pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e defenderá a tese de doutorado em ciências cirúrgicas neste ano, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). É especialista em ecoendoscopia pela Aix-Marseille Université, da França. Atualmente, trabalha no Hospital Nossa Senhora das Graças e no Hospital das Clínicas da UFPR, no Paraná. O médico vem a cada 15 dias realizar os procedimentos na cidade.