Menu

Blog

19dez 

Produto Ciser é o “melhor do ano” em ranking da Revista Revenda Construção

Mais uma vez, um produto da Ciser é destaque nacional. O parafuso telha ponta broca (Fast), utilizado para fixação de alto desempenho em telhados de perfis metálicos, ganhou o primeiro lugar da categoria no 22º Prêmio Melhor Produto do Ano, concedido pela Revista Revenda Construção, uma das mais tradicionais publicações setoriais do país. O ranking abrange 86 categorias de produtos pesquisadas nas áreas de esquadrias e ferragens, itens para banheiro, cozinha, ferramentas, materiais de acabamento, materiais básicos, elétricos e hidráulicos, tintas e acessórios, computando 1.800 votantes, entre revendedores distribuídos por todo o Brasil. Os itens selecionados, em nove segmentos, são aqueles que, na visão dos lojistas, alcançaram maior giro e lucratividade nos pontos de venda.

No primeiro semestre deste ano, a Ciser já havia sido apontada como “Top of Mind” em parafusos pela mesma revista especializada.

A edição com o levantamento completo circula desde o final de novembro.

12dez 

Ciser adere a programa de fidelidade que busca ampliar vendas da construção civil

Gestores do Juntos Somos + apresentam a ação à equipe da empresa       

Lançado no final de novembro, o maior programa nacional de fidelidade do varejo de material de construção do Brasil promete movimentar as vendas das 14 empresas que aderiram à ação. No caso da Ciser, fabricante de elementos de fixação, como parafusos e porcas, a previsão é elevar em 20% a 30% os negócios voltados ao segmento. A estimativa foi revelada após encontro de gestores do programa, batizado de Juntos Somos +, com a equipe de Vendas e Marketing da indústria joinvilense.

Eduardo Bortoleto e Daniella Iervolino, responsáveis pela implementação junto às participantes, destacaram que o objetivo principal é a criação de uma plataforma de relacionamento entre o varejo e a indústria da construção civil, contribuindo para  o desenvolvimento do canal de vendas. O desafio, segundo os gestores, é “fortalecer o varejo da construção, capacitando e aproximando clientes, indústrias e profissionais que constroem sonhos”.

“O ingresso da Ciser no programa converge com a estratégia de aumentar sua participação no segmento da construção civil, que deve crescer de maneira mais robusta nos próximos anos”, revela Jaison Roberto Tomasi, da área de Administração de Vendas, destacando o envolvimento das principais marcas do mercado brasileiro nessa iniciativa. A implementação na rede varejista terá uma fase piloto entre março e maio de 2019, com a previsão de entrada em funcionamento efetivo no segundo semestre.

Ao todo, 14 empresas ingressaram no programa: Votorantim Cimentos, Tigre, Gerdau, Santander, Linx, Vedacit, Eternit, Ciser, Suvinil, Stam, Bosch, Casa do Construtor, Ourolux e Cozimax. Segundo dados divulgados pela nova empresa, a construção civil movimenta cerca de R$ 300 bilhões ao ano no Brasil, o que equivale a 4,5% do PIB.

O programa Juntos Somos + reúne mais de 40 mil lojas e cerca de 60 mil profissionais cadastrados. As lojas e profissionais da obra acumulam pontos com a compra de produtos das participantes, que são transformados em prêmios, como equipamentos para as lojas (empilhadeira, computadores), sistemas de gestão, cursos profissionalizantes, ferramentas e ações de responsabilidade social dentro das comunidades locais. Todo esse ecossistema é acessado por meios digitais, como website e aplicativos de smartphones.

Os consumidores também serão beneficiados. “Com o crescimento do programa de benefícios e o uso de inteligência artificial, a empresa aposta que as lojas de material de construção oferecerão a solução de obra e reforma. Em um futuro próximo, o cliente final poderá comprar, por exemplo, um novo banheiro para sua casa, contando com produtos e profissionais de qualidade”, afirma Antonio Serrano, CEO da Juntos Somos Mais, que administra o programa..

Até 2020, a empresa gestora planeja investir R$ 50 milhões na expansão do programa e no aprimoramento do ecossistema, adicionando novas funcionalidades e melhorando os benefícios para os participantes.

06dez 

Produto da FGM ganha selo de qualidade nos Estados Unidos

Pioneira na fabricação e líder de vendas de clareadores dentais no Brasil e na América Latina, a FGM Produtos Odontológicos dá um passo importante para ingressar no mercado norte-americano. A Dental Advisor, publicação que avalia clinicamente os produtos odontológicos em um ranking de alta credibilidade junto aos profissionais da área, concedeu o selo de “preferred product” (produto preferido) de 2018 ao clareador Whiteness Perfect, líder de vendas da companhia, destinado ao uso doméstico.

O criterioso processo que baliza o ranking da Dental Advisor envolveu 31 consultores, que analisaram o produto após 242 aplicações em pacientes. O clareador brasileiro se sobressaiu por itens como viscosidade, velocidade de clareamento, facilidade de aplicação e satisfação do paciente, com mínima sensibilidade dental. Também chamaram atenção dos consultores a boa apresentação do kit, “com muito material e tudo que você precisa”, e os “resultados excelentes” após o uso.

A Dental Advisor se apresenta como “uma especialista confiável para profissionais de odontologia em todo o mundo, com informações concisas, precisas e objetivas”, combinando a experiência clínica com dados laboratoriais e relatando o desempenho de materiais a longo prazo. A publicação busca fornecer à profissão de dentista informações baseadas em evidências e clinicamente relevantes sobre produtos restauradores dentários, produtos de controle de infecção e equipamentos odontológicos.

Como parte da estratégia para ampliar sua atuação nos Estados Unidos, a FGM participou pela primeira vez, no final de novembro, da maior feira odontológica do país, a Greater New York Dental Meeting, em Nova York. Segundo a empresa, a avaliação positiva por parte da Dental Advisor contribuiu para os resultados atingidos na feira.

Com cerca de 30% suas vendas voltadas a exportações, presente em mais de 100 países, a FGM já obteve outras credenciais que atestam a qualidade de seus produtos. É o caso do selo Obelis e dos certificados CPNP (Cosmetic Product Notification Portal) e RP (Responsible Person), para países da Europa, além do CE – que indica a conformidade de dispositivos médicos, de acordo com diretivas europeias –, da ISO 13.485 (Sistema de Gestão da Qualidade de produtos para saúde) e do Certificado de Boas Práticas de Fabricação (CBPF), pela Anvisa.

 

Sobre a FGM
A FGM é referência no mercado odontológico mundial, produzindo mais de 300 itens, entre os quais, clareadores dentais, compósitos, cimentos, pinos de fibra de vidro, implantes, biomateriais, materiais de acabamento e polimento de restaurações, blocos para CAD/CAM, entre outros. Os produtos FGM já transformaram milhões de sorrisos no Brasil e em mais de 100 países, nos continentes Americano, Africano, Asiático, na Oceania e na Comunidade Europeia. Para ampliar sua atuação, a empresa investe continuamente em Pesquisa e Desenvolvimento, mantendo estreita relação com respeitadas universidades e renomados centros de pesquisa de excelência nacional e internacional.

04dez 

Ciser Automotive recebe premiação da General Motors

Pela segunda vez consecutiva, a Ciser Automotive, unidade da Ciser instalada em Sarzedo (MG) e voltada ao atendimento a empresas do setor automotivo, recebe premiação da General Motors, como fornecedor de destaque. A distinção foi entregue em evento intitulado Supplier Quality Excellence Award.

O prêmio é concedido a fornecedores que contemplam 13 critérios, como qualidade dos produtos entregues, sistema adequado de gerenciamento de programas, pontualidade na entrega, sem causar interrupções na linha de montagem. A conquista reconhece empresas que têm consolidada uma cultura de qualidade. “Nossa unidade se sobressai no fornecimento e entrega de produtos de alto nível de qualidade aos clientes”, observa Flávio Márcio Multari, gestor da Ciser Auotomotive, comemorando a premiação concedida por uma das maiores montadoras brasileiras.

Segundo ele, a avaliação apresentada pela GM destaca melhorias nos quesitos de qualidade e entrega ao longo de 2018.  “Com o aumento da satisfação dos clientes, consequente redução no número de reclamações e investimento em melhorias nos processos, a Ciser Automotive se consolida como um fornecedor confiável e vem, ano após ano, crescendo em seu market-share”, afirma Flávio.

03dez 

Ciser participa de programa de relacionamento que busca reinventar o varejo da construção civil

Lançada a empresa que vai gerir o maior programa nacional de fidelidade do varejo de material de construção do Brasil. O programa, batizado de Juntos Somos +, funcionará como plano de benefícios para lojas, vendedores e profissionais da obra com o objetivo de desenvolver e modernizar o varejo da construção civil.

Ao todo, 14 empresas já participam do programa: Votorantim Cimentos, Tigre, Gerdau, Santander, Linx, Vedacit, Eternit, Suvinil, Stam, Bosch, Casa do Construtor, Ourolux, Cozimax e Ciser, que oferece linha ampla linha de produtos direcionados ao segmento da Construção Civil. Segundo dados divulgados pela nova empresa, a construção civil movimenta cerca de R$ 300 bilhões ao ano no Brasil, o que equivale a 4,5% do PIB.

O programa Juntos Somos + reúne mais de 40 mil lojas e cerca de 60 mil profissionais cadastrados. As lojas e profissionais da obra acumulam pontos com a compra de produtos das participantes, que são transformados em prêmios, como equipamentos para as lojas (empilhadeira, computadores), sistemas de gestão, cursos profissionalizantes, ferramentas e ações de responsabilidade social dentro das comunidades locais. Todo este ecossistema é acessado por meios digitais, como website e aplicativos de smartphones.

Os consumidores também serão beneficiados. “Com o crescimento do programa de benefícios e o uso de inteligência artificial, a empresa aposta que as lojas de material de construção oferecerão a solução de obra e reforma. Em um futuro próximo, o cliente final poderá comprar, por exemplo, um novo banheiro para sua casa, contando com produtos e profissionais de qualidade”, afirma Serrano.

Até 2020, a empresa planeja investir R$ 50 milhões na expansão do programa e no aprimoramento do ecossistema, adicionando novas funcionalidades e melhorando os benefícios para os participantes.