Menu

Blog

23mai 

Caminhada da Família é principal atração de semana especial para o público

Em alusão ao Dia Internacional da Família, comemorado no dia 15 de maio, o Hospital Dona Helena celebra a data com uma programação especial para o público de Joinville (SC). A semana será repleta de atividades saudáveis para crianças e adultos, incluindo a Caminhada da Família, no domingo, 26. O evento acontece na loja de artigos esportivos Decathlon (Rua XV de Novembro, nº 2805, bairro Glória). Trata-se de uma parceria do Dona Helena com o Hospital Sadalla Amin Ghanem, Sociesc, Agemed, Rádio Globo Joinville e NSC TV.

A Caminhada da Família acontece às 9h30. A manhã do domingo também contará com diversas atrações, incluindo disponibilização de brinquedos para crianças e food trucks. No local, haverá uma tenda especial do hospital. Além da aferição da pressão arterial, profissionais irão oferecer serviços como dicas e receitas funcionais, teste de glicemia capilar e bioimpedância. Também haverá distribuição de brindes e balões para as crianças.

“É um ótimo momento para reunir a família em prol da saúde e bem-estar, aliando diversão e prevenção. Toda a comunidade está convidada para participar”, convida Gizele Leivas, coordenadora de Comunicação e Marketing do Hospital Dona Helena. A entrada é gratuita, com contribuição voluntária de 1kg de alimento não perecível.

Workshops

Durante a semana, uma das atrações gratuitas promovidas pelo hospital é o workshop “Cinco coisas de que você precisa saber sobre atividade física”, ministrado pelo médico cardiologista Bruno Penha. O seminário acontece na quarta-feira, dia 23, às 19h. No dia 25, das 10h às 18h30, Edilson Laranjeira, técnico de enfermagem do Hospital Dona Helena, irá realizar aferição de pressão arterial do público presente.

23mai 

Ciser é destaque em três categorias no NEI Top Five

Mais uma vez, a Ciser se consagra como o fornecedor mais lembrado na Pesquisa Nacional de Preferência de Marca de Produtos Industriais, conhecida como NEI Top Five. Iniciativa da Revista NEI, tradicional publicação voltada ao profissional da indústria, o ranking apresenta as marcas eleitas pelo mercado industrial em 411 categorias de produtos, conforme indicação feita pelos próprios especificadores e compradores de empresas.

Na 35ª edição desse levantamento, a Ciser é a primeira colocada em duas categorias, elementos de fixação e parafusos, figurando na segunda posição em se tratando de rebites. Os dados foram colhidos entre junho e outubro de 2018, e o certificado foi recebido no início de maio.

O Sistema NEI é uma das mais consagradas ferramentas de localização de fornecedores, utilizado por especificadores e compradores de todos os segmentos industriais. Dividido em dezenas de categorias, o NEI relaciona empresas que oferecem produtos e serviços e podem se cadastrar gratuitamente.
Uma vez por ano, os leitores do NEI são consultados sobre as melhores marcas em cada uma das categorias. Com base nos resultados, o sistema cria seu Top Five, que serve como uma grande vitrine para os melhores fornecedores do Brasil. Mais informações no site www.nei.com.br.

23mai 

Víqua lança campanha de comunicação com foco nos momentos do dia a dia

Pioneira e líder no segmento de torneiras em plástico ABS no Brasil, com fábrica em Joinville (SC), a Víqua lança uma campanha de comunicação em que os produtos são coadjuvantes. Os protagonistas são momentos da rotina diária, como lavar chuteiras depois de jogar bola com o pai, lavar a louça com o irmão, escovar os dentes com a filha ou dar banho no cachorro de estimação da família. A ideia central é da equipe de marketing da Víqua, que buscou um roteiro inspirador com o qual o público se identificasse. O objetivo é estimular as pessoas a valorizar esses momentos que reforçam os laços, criam memórias afetivas e serão lembrados por toda a vida.

“O resultado é mérito de nossa equipe e da parceira com a agência A2C, que atua na estratégia digital da Víqua. Montamos um time criativo, multidisciplinar e comprometido, que levou em conta dois dos maiores valores da empresa: simplicidade e paixão pelo que fazemos”, resume Luciana Nunes, gerente de marketing.

A campanha terá quatro vídeos individuais de 15 segundos, cada um focado em um desses momentos especiais, e uma peça com um minuto de duração que conecta as quatro situações abordadas. Será veiculada em redes sociais – Facebook, Instagram e YouTube –, como parte da estratégia digital da Víqua. A produção é assinada pela Latina Filmes.

“O foco da campanha reforça nossa cultura de valorização da família, seja qual for seu modelo, como unidade fundamental para o desenvolvimento da sociedade”, resume o presidente da Víqua, Daniel Cardozo Júnior.

Há 24 anos entregando produtos que fazem parte dos momentos que aproximam, a Víqua aposta no crescimento das vendas, em 2019, e lançou recentemente uma importante inovação em suas torneiras, incorporando o cartucho cerâmico com acionamento ¼ de volta nas principais linhas desse produto. O recurso garante um total de 200 mil acionamentos para as torneiras, o que corresponde ao uso por mais de 15 anos. “O sistema traz um grande benefício ao cliente porque, em um movimento simples e rápido, pode-se abrir ou estancar totalmente o fluxo de água da torneira. É mais fácil e prático”, ressalta Daniel. A necessidade foi observada em pesquisas de mercado e demandas de clientes à área comercial. A intenção é de que todas as linhas de torneiras Víqua, no futuro, tenham o acionamento ¼ de volta.

23mai 

Ciser participa de feiras setoriais

Prestes a completar 60 anos de fundação, a Ciser, maior fabricante latino-americana de elementos de fixação, participa, até o final de maio, de duas importantes feiras setoriais, em São Paulo. A Ecoenergy, Feira e Congresso Internacional de Tecnologias Limpas e Renováveis para Geração de Energia, iniciou-se ontem (21) e prossegue até 23 de maio, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, enquanto o Congresso Latino Americano de Steel Frame será realizado nos dias 28 e 29, no Centro de Convenções Rebouças.

“São duas oportunidades muito importantes de aproximação com o mercado”, resume Renato Fiore, gerente nacional de vendas da Ciser. Ele revela que a Ciser interpreta o segmento de energia solar como promissor e estratégico, lembrando que essa forma de energia se encontra em expansão, tornando-se cada vez mais eficiente e acessível. “Vislumbramos um expressivo potencial de crescimento no setor já para os próximos anos”, anuncia. A Ciser leva para a feira sua linha de itens disponíveis para fixação de placas fotovoltaicas e a linha inox.

Já no congresso de steel frame, que reúne empresas atuantes no segmento de construção a seco, a Ciser apresenta a ampla linha de produtos destinados a esse ramo, com destaque para o parafuso cabeça sextavado com flangeada dentada, o parafuso cabeça com flangeada dentada e a ponteira phillips com limitador.

17mai 

Na Expogestão, Dona Helena promove hábitos alimentares saudáveis

O Centro Clínico Dona Helena esteve presente na ExpoGestão 2019. No seu estande, equipe de profissionais orientou sobre hábitos alimentares mais saudáveis e aferiu a pressão arterial dos participantes do evento, com objetivo de conscientizar sobre os riscos de doenças cardiovasculares.

A grande novidade para este ano foi a exposição do Empório Dona Helena, com a presença das nutricionistas que contribuíram com dicas de alimentos saudáveis e práticos, para o dia a dia. O workshop “Da teoria à prática, alimente-se bem e viva melhor” foi o momento de ensinar os interessados a preparar os alimentos.