Menu

Blog

 16abr 

Turnê da Orquestra Nacional da Colômbia terá dois concertos em SC

 

Ingressos à venda a partir de 29 de abril

Instituição cultural de larga trajetória, criada em 1936, a Orquestra Sinfônica Nacional da Colômbia anuncia turnê pela América do Sul, com dois concertos em Santa Catarina, agendados para 1º de agosto, no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau, e 2 de agosto, no Teatro da Scar, em Jaraguá do Sul. Ingressos a partir de 29 de abril, no site ticketcenter.com.br. A turnê passa por importantes casas de espetáculos, como o Teatro Municipal do Rio de Janeiro, a Sala São Paulo e o Teatro Colón, de Buenos Aires, dentro do Festival Martha Argerich.

Já está definido o repertório das apresentações: Concerto para Piano n° 3, de Beeethoven (solista: Tomer Lev), e Sinfonia N° 1, de Rachmaninov. Sob a direção artística do maestro argentino-israelense Yeruham Scharovsky, a orquestra habitualmente promove cinco séries de concertos ao ano, apresentando-se também com artistas de renome internacional e os mais destacados músicos colombianos. Realiza importantes produções de ópera e balé, e, durante a temporada 2024, montagens com o Coro Nacional de Colômbia, além de diferentes séries para diversos públicos em outros cenários, incluindo concertos ao ar livre.

A orquestra tem intensa agenda de concertos em diferentes cidades da Colômbia, que permitem levar suas produções e uma robusta atividade pedagógica aos lugares mais distantes. No total, promove 70 a 80 concertos ao ano e é o grupo residente do Festival Internacional de Música Sacra de Bogotá e do Festival de Música Religiosa de Popayán.

Durante a pandemia, a Sinfônica Nacional fortaleceu sua presença por meio da série documental para televisão intitulada “Contra el olvido”, com mais de 40 episódios que dão testemunho do processo de adaptação da orquestra e da vida de seus músicos ante as restrições derivadas da contingência de saúde. A produção, em combinação com outras iniciativas midiáticas, incrementou notoriamente a quantidade de seus seguidores.

A OSNC salvaguarda o patrimônio musical sinfônico nacional e estimula o trabalho de compositores colombianos contemporâneos. É uma orquestra contemporânea, que entrega ao público a emoção e a beleza de suas interpretações em todos os gêneros e estilos, incluindo atuações com artistas populares.

Comentários (0)

Os comentários estão fechados.