Menu

Blog

 29out 

Rôgga apresenta prospecções e fortalece parcerias em encontro com fornecedores

 

Líder no mercado na região Norte Catarinense, a Rôgga Empreendimentos, que recentemente completou 12 anos, apresentou seu planejamento estratégico e metas de crescimento para 2019 durante a décima edição do Encontro de Fornecedores, ocorrido na última quinta-feira, dia 25. A construtora, que prospecta lançar um Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 330 milhões para o ano que vem, é uma das poucas empresas do setor que promove este tipo de evento com objetivo de fortalecer e consolidar parcerias e valorizar seus fornecedores. O encontro reuniu cerca de 100 convidados na Casa Suíça, em Joinville (SC), cidade em que fica a sede da Rôgga.

Segundo destacado pelo seu presidente, Vilson Buss, a Rôgga se diferencia pela competitividade e inovação no mercado imobiliário, além da qualidade e sustentabilidade de seus negócios, proporcionando confiabilidade aos Stakeholders. “Trabalhamos com mão de obra qualificada, fornecedores de primeira linha. Temos hoje uma aceitação acima de 95% na primeira entrega dos apartamentos”, frisa.

Durante o evento, foram apresentados dados de demanda de compras dos principais insumos da construção para as próximas obras, conforme exemplos a seguir: duas mil toneladas de vergalhão de aço, 2 mil toneladas de cimento, 25 mil m³ de concreto, 1 milhão de blocos de concreto, 1,5 milhões de blocos cerâmicos, 100 mil m² de revestimento cerâmicos, 10 mil esquadrias de alumínio, 500 mil m² de área de pintura.

Os melhores fornecedores do ano foram consagrados e premiados no evento, conforme o IQF (Índice de Qualidade do Fornecedor), indicador monitorado mensalmente pela empresa. Os melhores fornecedores de 2018 em suas respectivas categorias foram as empresas Votorantim Cimentos, Locabens e Francotec. Atlas Schindler, Vale do Selke, Progeo Topografia, Ambient Engenharia e Consultoria, Elétrica Pauletti e Feuser também foram destaques pela qualidade de seus produtos e serviços.

Presente no evento, o diretor de Vendas da Pormade Portas, Regis Sergent, revelou a expectativa de consolidar a parceria comercial com a Rôgga, retomada no ano passado. “Ter a Rôgga como cliente serve como cartão de visitas”, destacou Sergent. Sediada em União da Vitória (PR), a empresa aposta em boas perspectivas para o mercado de construção civil – “teremos uma boa surpresa em 2019” – e ressalta a postura da construtora joinvilense, em manter o ritmo de lançamentos: “Poucos são tão arrojados, quando os mares estão turbulentos como agora”.

“A Rôgga, em um pouco mais de dez anos, cresceu muito rápido e é bom ter parceiros assim”, frisa Joel Tarciso, diretor comercial da 3G Alumínio, de Florianópolis (SC), fornecedora de esquadrias de alumínio. Na última negociação, foram 90 toneladas fornecidas para as obras de dois empreendimentos e há expectativa de continuidade da parceria. “O encontro é muito bom pois você consegue planejar o seu ano seguinte, criar uma projeção do seu mercado. O que é apresentado por aqui, sempre aconteceu”, sublinha o profissional. A 3G Alumínio projeta um crescimento em volume de vendas, em 2018, em torno de 12 a 15% em relação ao ano passado. “Quando se tem uma empresa que leva a sério o negócio, a crise a favorece”, ressalta.

Neste ano, a Rôgga foi eleita como uma das 50 empresas mais inovadoras do Sul, sendo a única do setor da Indústria da Construção pela Revista Amanhã. São mais de 5 mil famílias morando em um empreendimento Rôgga e, desde 2006, a empresa já entregou mais de 380 mil m² de área construída nas cidades de Joinville, Jaraguá do Sul, Barra Velha, Balneário Piçarras, Penha e Florianópolis. Atualmente, são mais de 130 mil m² de volume em construção.

Comentários (0)

Os comentários estão fechados.