Menu

Blog

 20nov 

“Refugo Zero”: projeto da Ciser recebe Prêmio Fritz Müller

 

Mais uma iniciativa da Ciser voltada às melhores práticas de gestão ambiental ganha reconhecimento público. O projeto intitulado “Refugo Zero: Fixando Sustentabilidade” foi contemplado com o 20º Prêmio Fritz Müller, concedido pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), na categoria resíduos sólidos. A premiação foi entregue em evento realizado no início de novembro, em Florianópolis. “A semente da mudança está nos tornando uma organização ainda mais sustentável”, comemora Adelton José Rossetto, gerente de Manufatura/Engenharia/Inovação/Qualidade da Ciser.

De acordo com o projeto, apenas entre abril e setembro, graças a um conjunto de mudanças em processos, treinamento e ajustes em máquinas, a empresa evitou que quase 13 milhões de fixadores virassem refugo, o que significa que mais de 24 mil quilos de aço deixaram de ser desperdiçados, além da economia de energia elétrica e óleo. Para se ter ideia, essa quantidade de peças seria suficiente para abastecer a produção de mais de 10 mil veículos.

“A Ciser e toda sua equipe vêm trabalhando para tornar a produção mais sustentável, reduzindo o consumo de recursos naturais e a geração de resíduos, reforçando seu compromisso com o meio ambiente”, resume o gerente.

Comentários (0)

Os comentários estão fechados.