Menu

Blog

 21set 

Recital de pianista prodígio muda de lugar

 

Estefan Iatcekiw, 14 anos, toca no sábado de manhã, no Teatro Juarez Machado
Devido à grande procura de público, para a apresentação do final da tarde de quinta-feira, dia 20, a organização do I Pianíssimo de Joinville decidiu transferir o segundo recital do jovem prodígio curitibano para um espaço maior. Estefan Iatcekiw toca no Teatro Juarez Machado, às 10h30 deste sábado, dia 22.
Originalmente agendada para a Casa da Cultura, a apresentação de Estefan já se consagra como um dos grandes destaques deste I Pianíssimo.
Premiado com o 1º lugar no 4º International Rachmaninov Piano Competition for Young Pianist, na Alemanha, Estefan, de apenas 14 anos, começou sua participação no Pianíssimo de Joinville tocando na Sala Agripina, do Teatro Bolshoi do Brasil.
O programa de seu concerto passeia por peças de compositores clássicos: Carnaval de Viena, Op 26 (Schumann), Widmung (Schumann/Lizst), Venezia e Napoli n. 3, Tarantella (Lizst), Pavane pour une Infante Defunte e Jeux d´eau (Ravel), Chopin (Scherzo n. 1) e Prokofiev (Sonata n. 3).
Estefan Iniciou seus estudos de piano aos 5 anos. Aos 9, fez seu primeiro recital solo, vencendo desde então vários concursos nacionais, dentre eles o Concurso Professora Edna Bassetti Habbith, o prêmio de melhor intérprete de música brasileira de Villa-Lobos, o concurso nacional Souza Lima (hors-concours) e o Concurso Prelúdio 2017 da TV Cultura. Participou, por três anos seguidos, da Oficina de Música de Curitiba, recebendo orientação de professores renomados, como Olga Kiun e Michal Karol Szymanowski. O pianista atuou como solista, entre outras, na orquestra de cordas da 32º Oficina de Música de Curitiba, sob a regência de Reginaldo Nascimento, e na Orquestra Prelúdio, com o maestro Júlio Medaglia.

Comentários (0)

Os comentários estão fechados.