Menu

Blog

 05jul 

Quando optar por um curso intensivo de inglês?

 

Mais do que um diferencial, o inglês se tornou requisito fundamental no mercado de trabalho. Com a urgência de adquirir a fluência no idioma, há quem se sinta desmotivado ao pensar no tempo perdido e no longo caminho necessário para atingir o objetivo, já que os cursos convencionais podem levar de 5 a 6 anos para serem concluídos. “Um curso intensivo de inglês é perfeito para quem deseja se preparar para profissionalmente o mais rápido possível, ou precisa estar com o iartedioma na ponta da língua dentro da universidade”, reforça Luiza Meneghim, diretora-geral da My Target Idiomas.

Um dos sonhos de muitos jovens é realizar um intercâmbio. Os principais desejos são: conhecer novas culturas e aprender na prática o uso de um novo idioma, ou seja, viver uma imersão no inglês. Fabricio Rohregger, de 27 anos, trabalha na área metal mecânica e está realizando um curso intensivo de inglês, concentrando mais horas de estudo em menos dias. “Meu objetivo é terminar o intensivo, continuar estudando, fazer intercâmbio daqui a dois anos e obter fluência da língua”, informa.

No curso intensivo, as quatro habilidades dos alunos são trabalhadas: compreensão, escrita, fala e leitura. “Como consequência do processo de imersão e foco no idioma, durante o intensivo, o aluno sente-se autoconfiante e capaz de comunicar-se em inglês, tornando rápido e eficaz o processo de aprendizagem”, sublinha Luiza. Por não acreditar que o curso intensivo ofereça a mesma qualidade de um regular, muitas pessoas ficam na dúvida na hora de escolher entre eles. “É possível aprender e absorver o aprendizado de conteúdos em poucos dias e da mesma forma como isso é feito com meses de estudo”, desmistifica a profissional. “Uma tarefa que se torna muito mais fácil de acordo com o tempo que você dispõe para se dedicar às aulas, assim como seu ritmo de aprendizado.”

As inscrições para o curso intensivo de inverno da My Target Idiomas estão abertas. As aulas iniciam no dia 9/7. Mais informações pelo telefone (47) 3025-2450 ou pelo site https://mytargetidiomas.com.br

Comentários (0)

Os comentários estão fechados.