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 06dez 

Produto da FGM ganha selo de qualidade nos Estados Unidos

 

Pioneira na fabricação e líder de vendas de clareadores dentais no Brasil e na América Latina, a FGM Produtos Odontológicos dá um passo importante para ingressar no mercado norte-americano. A Dental Advisor, publicação que avalia clinicamente os produtos odontológicos em um ranking de alta credibilidade junto aos profissionais da área, concedeu o selo de “preferred product” (produto preferido) de 2018 ao clareador Whiteness Perfect, líder de vendas da companhia, destinado ao uso doméstico.

O criterioso processo que baliza o ranking da Dental Advisor envolveu 31 consultores, que analisaram o produto após 242 aplicações em pacientes. O clareador brasileiro se sobressaiu por itens como viscosidade, velocidade de clareamento, facilidade de aplicação e satisfação do paciente, com mínima sensibilidade dental. Também chamaram atenção dos consultores a boa apresentação do kit, “com muito material e tudo que você precisa”, e os “resultados excelentes” após o uso.

A Dental Advisor se apresenta como “uma especialista confiável para profissionais de odontologia em todo o mundo, com informações concisas, precisas e objetivas”, combinando a experiência clínica com dados laboratoriais e relatando o desempenho de materiais a longo prazo. A publicação busca fornecer à profissão de dentista informações baseadas em evidências e clinicamente relevantes sobre produtos restauradores dentários, produtos de controle de infecção e equipamentos odontológicos.

Como parte da estratégia para ampliar sua atuação nos Estados Unidos, a FGM participou pela primeira vez, no final de novembro, da maior feira odontológica do país, a Greater New York Dental Meeting, em Nova York. Segundo a empresa, a avaliação positiva por parte da Dental Advisor contribuiu para os resultados atingidos na feira.

Com cerca de 30% suas vendas voltadas a exportações, presente em mais de 100 países, a FGM já obteve outras credenciais que atestam a qualidade de seus produtos. É o caso do selo Obelis e dos certificados CPNP (Cosmetic Product Notification Portal) e RP (Responsible Person), para países da Europa, além do CE – que indica a conformidade de dispositivos médicos, de acordo com diretivas europeias –, da ISO 13.485 (Sistema de Gestão da Qualidade de produtos para saúde) e do Certificado de Boas Práticas de Fabricação (CBPF), pela Anvisa.

 

Sobre a FGM
A FGM é referência no mercado odontológico mundial, produzindo mais de 300 itens, entre os quais, clareadores dentais, compósitos, cimentos, pinos de fibra de vidro, implantes, biomateriais, materiais de acabamento e polimento de restaurações, blocos para CAD/CAM, entre outros. Os produtos FGM já transformaram milhões de sorrisos no Brasil e em mais de 100 países, nos continentes Americano, Africano, Asiático, na Oceania e na Comunidade Europeia. Para ampliar sua atuação, a empresa investe continuamente em Pesquisa e Desenvolvimento, mantendo estreita relação com respeitadas universidades e renomados centros de pesquisa de excelência nacional e internacional.

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