Menu

Blog

 30abr 

Prêmio reconhece alcance de influenciadores digitais de Joinville e região

 

Não há estratégia de relacionamento com o mercado e com a comunidade que possa viver sem eles. Os chamados influenciadores digitais se transformaram em um fenômeno de mídia e vendas, gerando enorme impacto para quem deseja interagir com o público de maneira eficaz. “Os influencers prestam uma ajuda valiosa aos profissionais, ao fazer com que os usuários fiquem bem informados e preparados para ter sucesso no mundo dos negócios”, assinala Rafael Kato, editor de notícias do LinkedIn.

Lançado na semana passada, em um evento bastante concorrido, no Bistrô Ruah Jardins, em Joinville, o Prêmio Influensee.me tem por objetivo valorizar o trabalho desses novos profissionais que usam o meio digital para empreender, criar negócios e influenciar seguidores. O propósito, segundo os idealizadores, é tornar Joinville uma referência nacional da influência digital e, ao mesmo tempo, aproximar influenciadores, fãs e marcas. A iniciativa é das empresas Karam Eventos, especializada em eventos sociais e corporativos, OK Eventos, responsável pela administração do Parque Expoville Atividades, e Voük Comunicação.

A participação é aberta a youtubers, instagrammers e blogueiros que se destacam por sua influência na mídia digital, em âmbito regional, nas categorias de conhecimento e curiosidades, cultura e entretenimento, ecologia, estilo de vida, saúde e bem-estar. As inscrições vão de 27 de maio a 7 de junho, e internauta poderá votar em seu influenciador preferido no período de 8 a 23 de junho. Um júri técnico formado por jornalista, social media e digital influencer estará encarregado da avaliação final.

Eliane Karam, proprietária da Karam Eventos, revela ter ficado surpresa com a grande quantidade de influenciadores atuando na Região Norte de Santa Catarina, como também com a qualidade de conteúdo desses profissionais: “Joinville tem um potencial de influencers que merecem ter seu trabalho destacado. O prêmio chega para valorizar esse trabalho e incentivar a formação de muitos outros profissionais”.

“A internet mudou radicalmente a forma como as pessoas consomem publicidade. Nesse cenário, os influencers se tornaram uma das tendências da comunicação mundial. É um marketing que representa a ponte entre as marcas e seus clientes porque são pessoas nas quais os consumidores mais confiam e respeitam”, explica Gabriel Krieger, sócio-proprietário da Voük Comunicação.

Comentários (0)

Os comentários estão fechados.