Menu

Blog

 21out 

Praia do Ervino recebe primeiros ramais de ligação de água

 

Os primeiros ramais de ligação de água do Ervino começam a ser instalados na próxima segunda-feira, 24 de outubro. É mais um passo da concessionária Águas de São Francisco do Sul para responder a uma demanda histórica do município: disponibilizar água potável para os moradores da região. As instalações serão feitas nas ruas Barra Velha e Barra do Sul, a partir das 11h45.

Nesse momento, os moradores que já estão com a caixa padrão implantada serão interligados à rede da concessionária para que, a partir de novembro, comecem a receber água tratada, quando a adutora do Ervino entra em operação.

Renee Câmara Chaveiro, supervisor de manutenção, explica que os moradores do Ervino já podem instalar o padrão de ligação, solicitando nos postos de atendimento ou ligando no 0800 595 4444. “Temos um vendedor na região que pode ser deslocado até a casa do interessado. Ele orientará de acordo com o manual de instrução de instalação do abrigo e caixa padrão”, explica.

As ruas Atlântica, Ubatuba, Guaicurus, Barra Velha, Itajubá, Piçarras (parte), Babitonga, Carijós, Aimorés, Caetés já estão liberadas para as ligações.

Marco para a população

As obras na Praia do Ervino se iniciaram em 11 de maio deste ano. Na ocasião, autoridades e comunidade estiveram presentes no momento histórico que marcou a implantação da rede de abastecimento na região.

Além da adutora, o Ervino receberá 100 quilômetros de rede de água, contará com um reservatório com capacidade de armazenamento de 500 mil litros de água, uma elevatória de água tratada e um booster (estação de pressurização de água tratada).

No total, nove mil habitantes serão beneficiados. O investimento para a realização das obras ficará em torno de 16 milhões de reais.

SERVIÇO

O quê: primeiras ligações de água na Praia do Ervino

Quando: 24 de outubro (segunda-feira)

Horário: 11h45

Onde: Ruas Barra Velha e Barra do Sul, na Praia do Ervino

 

Assessoria de Imprensa Águas de São Francisco do Sul.

 Jornalista responsável: Guilherme Diefenthaeler (reg. prof. 6207/RS).

Comentários (0)

Os comentários estão fechados.