Menu

Blog

 16fev 

Parcerias internacionais

 

O Anuário Brasileiro das Agências de Comunicação e da Comunicação Corporativa 2010/2011 indica uma tendência relevante entre as grandes do setor no país: firmar parcerias internacionais, seja para injeção de capital, seja para a abertura de portas, lá fora, que possam ser úteis aos clientes mantidos aqui. Alguns exemplos se destacam, nessa direção. A S2 Publicom, fruto da fusão da S2 com a Publicom, que deu origem ao Next PR Group, mantém vínculos com a Weber Shandwick e a Golin Harris, do Interpublic Group. Com essa ponte, chegou a atender empresas da China e da Rússia interessadas em entrar no Brasil. A Imagem Corporativa se associou a uma rede internacional de agências independentes intitulada Proi, sigla para Public Relations Organization International. Já a S/A, agência que experimentou crescimento fantástico de 100% no exercício passado, formalizou acordo com a Kreab & Gavin Anderson, agência do Grupo Omnicon, com sede na Europa. “É uma importante alavanca de negócios e tem sido decisiva para o nosso rápido crescimento”, disse ao guia o presidente Marco Antônio Sabino.

(Amanhã tem mais.)

Comentários (0)