Menu

Blog

 24nov 

OS VENCEDORES DO PRÊMIO EMBRACO DE ECOLOGIA 2016

 

Cinco escolas foram contempladas nas categorias “Ação” e “Transformação”

 

Joinville, 24 de novembro de 2016 – Foram anunciados hoje, durante evento com representantes de todas as escolas participantes, na Acij, os vencedores da 24ª edição do Prêmio Embraco de Ecologia.

Dos 27 projetos inscritos, 14 avançaram para a etapa final. Na categoria “Ação”, que prevê um ano para a implantação, foram premiadas duas escolas municipais e dois Centros de Educação Infantil (CEI). O prêmio também contemplou uma escola na categoria “Transformação”, que terá dois anos para finalizar as atividades propostas.

Os vencedores foram selecionados pela comissão julgadora de especialistas que contou com Gisele Abrahão, bióloga e doutoranda em geografia, com mais de 20 anos de experiência em consultoria em educação ambiental; e o professor José Vicente Freitas, pós-doutor em ciências ambientais, coordenador de educação ambiental do Ministério da Educação de 2008 a 2014 e consultor da Unesco e do Programa das Nações Unidas para o tema.

“O prêmio é um incentivo para as escolas construírem novas parcerias. É uma iniciativa de 24 anos que está ajudando a mudar a face da educação de Joinville”, destacou José Vicente.

Antes do anúncio, o novo Diretor de Operações da Embraco no Brasil, Claudemir dos Santos, cumprimentou os participantes: “Gostaria de saudar cada um dos profissionais de educação que tornaram esse projeto realidade ao longo dos anos”.

AS PREMIADAS DO ANO             

Categoria Ação

Subcategoria CEIs:

  • CEI Miosótis, com o projeto “Mãos na terra, mãos no coração, mãos que fazem arte!”
  • CEI Paraíso da Criança, com o projeto “Paraíso! O parque das sensações”

Subcategoria Escolas:

  • Escola Municipal Germano Lenschow, com o projeto “Faço tudo que posso”
  • Escola Municipal Professor Avelino Marcante, com o projeto “Nós, nossos espaços e ambientes: uma convivência harmoniosa”

Categoria Transformação

  • CEI Meu Pequeno Mundo, com o projeto “Caminhando pelo mundo”

Sobre o prêmio

Em mais de duas décadas, o prêmio recebeu 823 projetos, 106 dos quais implantados com o patrocínio da empresa. O prêmio abrange os níveis da educação infantil e ensino fundamental e se constitui na principal ação de investimento social da Embraco no Brasil. Com mais de 100 mil pessoas beneficiadas, foi classificado entre as boas práticas do Pacto Global, da Organização das Nações Unidas (ONU), reconhecido pelos prêmios Eco, da Câmara Americana de Comércio, e Expressão de Ecologia, e incluído no currículo de apresentações em conferências de educação ambiental dentro e fora do Brasil.

Em 2015, cinco escolas foram premiadas com o troféu Quero-Quero. Na categoria Ação, que prevê um ano para a implantação, os vencedores foram o CEI Alzelir Teresinha Gonçalves Pacheco, CEI Cachinhos de Ouro, Escola Municipal Alfredo Germano Henrique Hardt e a Escola de Educação Básica Professora Alícia Bittencourt Ferreira. O CEI Alegria de Viver ganhou na categoria Transformação, que conta com dois anos para finalizar o projeto.

Para mais informações e detalhes sobre o prêmio, acesse o site www.premioembracoecologia.com.

Sobre a Embraco

A Embraco é uma multinacional do setor de compressores herméticos para refrigeração focada em inovação. O compressor é o principal responsável pela produção do frio em um sistema de refrigeração. Com atuação global e capacidade de produção anual de 40 milhões de unidades, a Embraco oferece soluções que se diferenciam pela inovação e pelo baixo consumo de energia. Seus mais de 11 mil funcionários trabalham nas fábricas e escritórios localizados no Brasil, na China, Itália, Eslováquia, México, Estados Unidos e Rússia. Para saber mais sobre a Embraco acesse www.embraco.com.

 

Informações para a imprensa
Mercado de Comunicação
Guilherme Diefenthaeler
Tel.: 55 47-3025-5999
guilherme@mercadodecomunicacao.com.br

Embraco – Comunicação Embraco Brasil
Líria Rodrigues
+ 55 (47) 3441-2420
www.embraco.com

Comentários (0)

Os comentários estão fechados.