Menu

Blog

 21mai 

Óleo e gás: empresa catarinense recebe certificações internacionais da API

 

Consolidando-se no segmento de óleo e gás no mercado brasileiro, a Fábrica Catarinense de Fixadores (FCF) recebeu três certificações internacionais da American Petroleum Institute (API). Mundialmente, aproximadamente 50 empresas possuem certificação do órgão. No Brasil, são apenas três, incluindo a FCF, que está oficialmente regulamentada dentro das normas API Specification Q1, API-20E e API-20F. A FCF integra o grupo H. Carlos Schneider, formado por dez empresas dos ramos metalúrgico, energético e imobiliário, incluindo a Ciser, destaque na fabricação de soluções industriais na América Latina.

“Queremos aumentar a participação da FCF no setor de energia em geral nos mercados nacional e internacional. Os grandes players deste segmento que atuam no Brasil, exigem a certificação API para que sejamos fornecedores em sua cadeia de suprimentos. Essa certificação é um reconhecimento da qualidade dos produtos e processos que temos em nossa planta”, explica Renato Fiore, gerente geral de vendas e marketing da Ciser, que também responde pela FCF.

A API é um instituto americano que representa uma das maiores associações comerciais do segmentos de petróleo, gás natural e derivados. Conta com mais de 600 membros, que produzem, processam e distribuem a maior parte da energia do país. Também tem a função de definir padrões de todo o setor para aprimorar, mundialmente, a segurança operacional e ambiental, a eficiência e a sustentabilidade.

A norma API Specification Q1 define os requisitos fundamentais de sistemas de gerenciamento de qualidade para organizações que fabricam produtos ou fornecem serviços relacionados à fabricação sob uma especificação de produto para uso na indústria de petróleo e gás natural. Já as certificações API-20E e API-20F especificam requisitos para a qualificação, produção e documentação de parafusos resistentes à corrosão, usados nas indústrias de petróleo e gás natural.

Desta forma, as certificações API conquistadas pela FCF demonstram que a empresa está apta a atender as especificações de qualidade descritas pelo órgão, desde seu sistema de produção até a gestão da qualidade do produto final.

Para saber mais, acesse.

Comentários (0)

Os comentários estão fechados.