Menu

Blog

 13fev 

Nova marca: Viqua atualiza sua identidade visual

 

Empresa catarinense completa 25 anos em fevereiro e apresentou a novidade para 150 vendedores em uma convenção nacional de vendas, realizada no começo do mês, em Joinville (SC)

Líder e pioneira na fabricação de torneiras em plástico ABS no Brasil, respondendo por quase 50% desse mercado, a Viqua completa 25 anos em fevereiro e lança a atualização de sua identidade visual. O anúncio foi realizado durante uma convenção nacional de vendas, que reuniu mais de 150 vendedores do país em Joinville (SC), onde fica a sede da empresa.

Identificada com o desafio da inovação e reafirmando sua “paixão pela água”, como preconiza seu DNA, a companhia realizou um amplo trabalho com seus executivos em 2019 até chegar em sua atualização. A mudança se alinhou à visão de futuro da Viqua, que é ser admirada pela modernidade e relevância social. Criar soluções acessíveis para o uso da água é a sua nova missão. Seus pilares são: criar soluções inteligentes, simples e acessíveis para todos; promover a inovação, usando a criatividade e tecnologia para melhorar a vida; e investir em sustentabilidade, pensando e atuando com foco integral nos âmbitos social, ambiental e econômico.

“Simbolizando a nossa evolução e amadurecimento, promovemos esta atualização da marca, procurando traduzir nosso novo ciclo, esta nova forma de se comunicar, mais fluida, leve e próxima, com um propósito mais claro e motivador: inspirar um futuro mais consciente, valorizando a água para a vida”, destaca o presidente Daniel Cardozo Júnior. Luciana Nunes, diretora comercial e marketing da Viqua, afirma que a nova identidade visual, mais moderna, conecta e aproxima mais a empresa do consumidor. “Nós somos os guardiões da água, o que fazemos é cuidar, conduzir, armazenar, transportar a água de uma forma consciente, entregando uma boa solução ao mercado.”

A nova marca foi desenvolvida em parceria com o escritório Design Inverso. Segundo Marcos Sebben, responsável pelo escritório, a mudança foi um alinhamento a outras transformações dentro da empresa, passando a representar tanto a sua história, como seus objetivos. “A evolução do logotipo tem a ver com o propósito que a empresa determinou para o futuro, em torno do universo da água”, explica, frisando também que a reformulação foi trabalhada e consolidada junto aos executivos da Viqua. “A marca nasce de dentro para fora.”

Para traduzir o DNA da marca e este novo momento da empresa, um vídeo manifesto foi produzido e lançado em fevereiro, disponível para visualização aqui.

Comentários (0)

Os comentários estão fechados.