Menu

Blog

 27jul 

Hospital Dona Helena celebra a Semana Mundial do Aleitamento Materno

 

Celebrada entre os dias 1º e 8 de agosto, a Semana Mundial do Aleitamento Materno tem como objetivo promover o apoio multidimensional para possibilitar às mulheres o início e a continuidade da amamentação. Para comemorar a data com a comunidade, no dia 1º de agosto, terça-feira, o Hospital Dona Helena reunirá profissionais para falar sobre a importância e os benefícios da prática. O evento será realizado no auditório do Centro Clínico da instituição.

Gislaine Engelmann, nutricionista do HDH, explica que o leite materno apresenta uma composição específica que se ajusta às necessidades nutricionais do lactente: “O leite possui componentes que atuam na defesa do organismo do bebê, como imunoglobulinas, fatores anti-inflamatórios e imunoestimuladores, que não estão presentes nas fórmulas infantis. É importante estimular o aleitamento exclusivo até o sexto mês e, como complemento, até os dois anos de idade”.

Ela conta que, além dos benefícios para os pequenos, as mães também se beneficiam durante o período de amamentação. “A recuperação ao peso pré-gestacional é mais fácil, a prevalência de câncer de ovário, endométrio e mama é menor e o sangramento pós-parto diminui”, afirma.

Programação

O evento terá início às 18h30, com a palestra “Manejo do aleitamento materno: pega correta, postura da mãe e posição para o aleitamento”, ministrada pela enfermeira Cintia Vasques. Em seguida, a médica Renata Gonçalves abordará o tema “Mil dias e importância do aleitamento materno”. A nutricionista Gislaine Engelmann encerrará a noite com uma fala sobre “Benefícios do aleitamento materno para o lactente e lactante”.

Comentários (0)

Os comentários estão fechados.