Menu

Blog

 06fev 

Hospirrisos seleciona novos voluntários

 

Há 12 anos, iniciativa do Hospital Dona Helena leva alegria para os pacientes

No dia 19 de fevereiro, o Hospital Dona Helena recebe os interessados em participar do programa voluntário Hospirrisos – Agentes da Alegria. O encontro será realizado no quinto andar do Centro Clínico da instituição, a partir das 19h. Na ocasião, o projeto será apresentado e os participantes poderão se inscrever para as oficinas de formação. A entrada é gratuita e as vagas são limitadas.

Maria José Varela, psicóloga e coordenadora do programa, explica que, para ser agente da alegria, é necessário ter 100% de presença nas oficinas e ter mais de 18 anos: “O voluntário precisa ter disposição, criatividade, comprometimento e acreditar que a alegria também é um remédio. A participação em todo o processo é necessária, pois é nas oficinas que serão desenvolvidos os personagens. Quem visita os pacientes são eles, não quem os criou”. De acordo com ela, 30 pessoas serão selecionadas para participar da atividade voluntária em 2018.

O Hospirrisos é uma realização do Hospital Dona Helena em parceria com o Studio Escola de Atores. Coordenado pelo Programa de Humanização há 12 anos, tem como objetivo levar descontração e alegria para pacientes, acompanhantes e funcionários, contribuindo para o atendimento humanizado dentro da instituição.

Cronograma das atividades:

Oficinas de formação

As oficinas para a formação de novos integrantes serão realizadas nos dias 22 de fevereiro, 1, 8, 15 e 22 de março, na Studio Escola de Atores

Processo de avaliação

28 e 29 de março – Avaliação da prontidão para atividade voluntária e visita simulada no HDH

2 de abril – Integração dos novos voluntários

5 e 6 de abril – Visita monitorada aos pacientes do Hospital Dona Helena

Comentários (0)

Os comentários estão fechados.