Menu

Blog

 20mar 

Foco nos índices

 

2017 é o último ano de Samara Furtado (Rôgga/Felej/Corville), de 18 anos, na categoria Sub 20. “Estou treinando muito para fechar a categoria com chave de ouro. Meu principal objetivo é fazer o índice para o Pan-Americano Sub-20, no Peru, na prova do lançamento do disco (50,28 metros) e me classificar para o Sul-Americano, também na prova do disco, na Bolívia, e voltar pra casa com uma medalha das duas competições”, revela. “Ultimamente estou mais voltada para a prova do disco, mas continuo treinando, com um pouco menos de frequência, a prova do lançamento do martelo e pretendo continuar representando bem, dentro do possível, minha cidade e meu estado nas competições.”

Para o ano, suas principais competições são os Joguinhos Abertos de Santa Catarina, Jogos Abertos de Santa Catarina, Campeonato Brasileiro Sub-20, Troféu Brasil e, caso a atleta se classifique e obtenha o índice, Sul-Americano Sub-20 e Pan-Americano Sub-20.

A longo prazo, a atleta pretende se manter entre as primeiras do ranking Sub-23 e conseguir progressivamente boas colocações na final do Troféu Brasil de Atletismo. “O Troféu Brasil é uma competição da categoria Adulto e tem lançadoras muito boas, que já foram para Olimpíadas e mundiais. Para isso, preciso melhorar alguns metros, mas eu tenho certeza que com muito treino e persistência posso obter ótimos resultados.” Ela  pretende também integrar seleções adultas para competir em Sul-Americanos, Pan-Americanos e Mundiais. “O meu objetivo mais almejado e mais difícil, porém não impossível, é integrar a seleção olímpica de 2020”, ressalta.

“Samara vem treinando muito bem, estamos num momento de finalizar o treinamento de base para entrarmos no período de pré-competição, em que já temos a intenção de participar de algumas para entrar no ritmo e ir em busca dos índices e resultados que nos possibilite participações nos eventos internacionais”, informa o treinador Flávio Pscheidt.

Samara recebe patrocínio da Rôgga Empreendimentos, construtora e incorporadora que também apoia a equipe de atletismo de Joinville (Rôgga/Felej/Corville).

Comentários (0)

Os comentários estão fechados.