Menu

Blog

 08ago 

FGM inaugura Centro Logístico e anuncia investimentos de R$ 10 milhões

 

Maior fabricante latino-americana de clareadores dentais, a FGM Produtos Odontológicos, de Joinville, inicia neste mês a operação de seu novo Centro Logístico, situado no Perini Business Park. Com 1.650 metros quadrados, dividida em três docas, a estrutura amplia em 300% a área anterior. O gerente de logística da companhia, Willian de Oliveira Luiz, estima que o novo espaço viabilizará um aumento de 40% no volume de processamento de pedidos, hoje na ordem de 2 mil por mês. “É uma iniciativa que visa ainda maior segurança e agilidade no recebimento dos pedidos dos nossos clientes e aprimorando a qualidade dos serviços prestados com a diminuição do prazo de entrega”, ressalta Willian.

Resultado de investimentos de R$ 1 milhão, o projeto vai ser complementado ainda neste ano, com a implantação do sensor de rádio frequência, equipamento que, segundo o gerente de logística, virá garantir “um processo muito mais moderno, ágil e seguro, minimizando erros de conferência manual e agilizando o recebimento e envio de mercadorias”. A abertura do centro gerou 25 empregos, na primeira etapa. O número tende a dobrar com a expansão do complexo para 3 mil metros quadrados, o que deve ocorrer nos próximos cinco anos.

Nos últimos seis anos, a FGM investiu cerca de R$ 40 milhões em pesquisa & desenvolvimento de novas categorias de produtos, ampliação da estrutura física e contratações. Além do Centro Logístico, está nos planos a construção do novo Centro Tecnológico, que abrigará as áreas administrativas, de pesquisa & desenvolvimento e laboratórios, totalizando outros R$ 10 milhões. “No próximo ano, vamos dobrar de tamanho”, comemora Bianca Mittelstädt, sócia-diretora da empresa, anunciando crescimento de 30% em 2016.

Sobre a FGM Produtos Odontológicos     
Pioneira na fabricação de clareadores dentais no Brasil e na América Latina, a FGM é referência no mercado odontológico mundial, produzindo mais de 15 linhas, com 300 itens. O Arcsys, apresentado pela companhia como um sistema revolucionário de implantes, alcançou mais de 15 processos de certificação em diversos países. Já a linha de estética, que inclui resinas, clareadores e adesivos, entre outros, concentra-se na recertificação para atender às exigências da Europa. A empresa exporta 20% da produção para clientes em mais de 100 países. Tem 334 funcionários em três unidades.

Comentários (0)

Os comentários estão fechados.