Menu

Blog

 10abr 

Ferreira Filho Associados lança programa de desenvolvimento para consultores

 

A Ferreira Filho Associados (FFA), empresa especializada em gestão de alto desempenho, lançou o Programa Performance Máxima para Consultores (P-Max Consultores). O objetivo é o desenvolvimento de consultores para obtenção de maiores resultados em projetos de melhoria de desempenho. Em parceria com o Núcleo de Carreiras Ulife, da Unisociesc, de Joinville (SC), o P-Max Consultores começou a ser aplicado no final de março para uma turma selecionada, de acadêmicos de cursos relacionados à gestão empresarial. O programa ainda conta com o apoio do Núcleo de Gestão Empresarial da Associação Empresarial de Joinville (Acij).

“Em mais de 12 anos de carreira como consultor de gestão, visualizo, neste ramo, empresas sérias que inovam e se atualizam a todo o momento. Mas elas não são a maioria, pelo contrário, encontro muitos consultores que pararam no tempo em evolução de conhecimentos, além de novos profissionais que iniciam suas carreiras com uma visão míope sobre sua atuação”, aponta o consultor Victor Vitorette, CEO da FFA. “O P-Max Consultores, focado em estudantes interessados em carreira de consultoria, surgiu para suprir essa deficiência do setor”, justifica.

O programa oferece uma visão analítica sobre o negócio, compartilhando, de forma prática, métodos e conhecimentos, os mesmos utilizados pela equipe da FFA em seus clientes nos projetos de alavancagem de performance. Além do compartilhamento das técnicas dos profissionais da FFA, também aborda habilidades relacionais, sensoriais e atitudinais. “O que nos guia em um desenvolvimento de profissionais é a utilização da Pirâmide de Aprendizagem de Edgar Dale (Cone of Learning), que prega a necessidade da prática ativa, discussão e interação para geração do conhecimento, de fato”, explica Vitorette.

Na Unisociesc, 26 vagas foram disponibilizadas, gratuitamente, para acadêmicos cursando os dois últimos períodos dos cursos relacionados à gestão empresarial, como administração de empresas, engenharias (produção e computação), sistemas de informação, gestão de qualidade, logística e ciências contábeis. O curso é composto por seis módulos de 8h, aplicados sempre aos sábados na universidade. “É um piloto para demais trabalhos que estamos planejando”, aponta o CEO.

Segundo Vitorette, é uma oportunidade para, além de ampliar os conhecimentos e vivenciar, na prática, a carreira de consultor de gestão de resultados, ampliar o networking. “Os acadêmicos com habilidades e aptidões em destaque ao longo do curso, ainda serão observados e convidados a fazer parte do time FFA”, evidencia o profissional.

Comentários (0)

Os comentários estão fechados.