Menu

Blog

 25set 

Especialistas debatem eventos como ferramenta de marketing de relacionamento

 

Iniciativa é de formandos em Publicidade e Propaganda do Ielusc, de Joinville

É hoje. Depois de meses de trabalho da comissão organizadora, em busca de apoiadores para a iniciativa, começa às 19h desta terça-feira, no Joinville Square Garten, o 1º Eventos e Negócios, uma ideia que nasceu na sala de aula da faculdade para chegar com nível profissional ao mercado. Três formandos de Publicidade e Propaganda do Bom Jesus/Ielusc assumiram o desafio de promover esse encontro como projeto de conclusão de curso. Leonardo Pirondi, Mariana Salles e Ana Cláudia Ferreti são os idealizadores do projeto, que tem parceria com o Convention Bureau de Joinville e Região.

“Nosso objetivo é refletir sobre os caminhos para se consolidar a realização de eventos como ferramenta de marketing de relacionamento”, revela Pirondo. Haverá duas rodadas de palestras, nesta terça e na quarta-feira, sempre começando às 19h. Os convidados são nomes de ponta do setor debaterão temas como a comunicação e gestão de marcas, gestão de eventos como geradora de negócios, Olimpíadas e Copa do Mundo, experiências de marcas, oportunidades e tendências da comunicação e turismo, além de estratégias de fomento para o relacionamento corporativo.

O evento é gratuito, mas demanda inscrições prévias pelo site www.eventosenegocios.org. “Considerando a responsabilidade social, que deve inspirar, sempre, todas as empresas, a coordenação solicita que as pessoas colaborem com a doação de um brinquedo ou uma lata de leite em pó”, informa Leonardo Pirondi.

Foram convidados profissionais como Rosana Zan, de São Paulo, uma das mais consagradas consultoras brasileiras em patrocínio de eventos, e Lenini Lamounier, do Grupo Master Turismo, de Belo Horizonte, que atua há 27 anos no mercado e é diretor de Turismo da Câmara Americana de Comércio.

Considerado um dos mais jovens e premiados talentos do setor de comunicação institucional, Cleber Paradela fez parte da primeira geração da internet, no país. É professor do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Salvador e há 15 anos se dedica ao estudodo impacto da revolução tecnológica sobre os fenômenos socioculturais e é pioneiro em planejamento e criação de projetos em redes sociais.

O empresário carioca Marconi Pereira é formado em Tecnologia, com MBA em Gestão do Conhecimento, e está à frente, no Brasil, do projeto TED – aqui, com atuação independente e chamado TEDxRio e TEDxRio+20. O TED é um projeto lançado em 1984, nos Estados Unidos, e que teve por inspiração o desafio de asas às grandes ideias e espalhá-las pelo mundo.

Gerente de novos negócios da Agência WIT, do Rio de Janeiro, Armando Ribeiro atua em marketing estratégico há mais de 20 anos, com vasta experiência em palestras e treinamentos para o setor. Gestor do Sesc e consultor da Petrobras, é também professor de pós-graduação de Gestão e Marketing na Universidade Cândido Mendes.

O 1º Eventos e Negócios se encerra com a participação de Marco Aurélio Floriani, presidente da regional catarinense da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc). É diretor geral da AttitudePromo, organizadora de eventos com atuação no mercado nacional e internacional e vice-presidente da maior distribuidora de tecnologia do sul-brasileiro, a Pauta Distribuidora.

PROGRAMAÇÃO

25 de setembro
19h – Abertura
19h10 – Marconi Pereira (RJ) – TEDxRIO+20
19h50 – Rosana Zan Pereira (SP) – patrociniodeeventos.com.br
20h30 – Cleber Paradela (SP) – Agência Tudo/Diretor de Planejamento
21h10 – Painel

26 de setembro

19h – Abertura
19h10 – Armando Ribeiro (RJ) – Agência Wit
19h50 – Lenini Lamounier (BH) – Grupo Baster Turismo
20h30 – Marco Aurélio Floriani (SC) – Presidente da Abeoc SC
21h10 – Painel

Assessoria de Imprensa 1º Eventos e Negócios com apoio institucional da Mercado de Comunicação. Jornalista responsável: Guilherme Diefenthaeler (reg. prof. 6207/RS). Tel. (47) 3025-5999

Comentários (0)