Menu

Blog

 12set 

Destaques joinvilenses participam do Troféu Brasil Caixa de Atletismo

 

Competição, que inicia nesta sexta-feira, dia 14, é a mais importante da categoria no Brasil

O Troféu Brasil Caixa de Atletismo, competição considerada a mais importante da categoria do país, acontece de 14 a 16 de setembro, em Bragança Paulista (SP). Sete atletas da equipe joinvilense de atletismo (Rôgga/Corville/Sesporte) e um técnico irão participar do campeonato – destaques do Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que aconteceu no último final de semana, em Caçador (SC), estão nesta lista.

Ouro no lançamento do martelo no Jasc, com a marca de 59,16 metros, Ana Lays Bayer é um dos principais nomes. “Conquistei um resultado muito bom no Jasc, quase o melhor da minha carreira. Fiquei muito feliz com meu desempenho”, disse a atleta. Ana é a primeira do ranking brasileiro na categoria sub-23, com a marca de 60,98 metros. Neste ano, ficou em quarto lugar no Pan Americano Universitário, levou medalha de ouro na 62ª edição do JUCs, sendo também campeã do Estadual e Brasileiro Sub-23. Além do Troféu Brasil Caixa de Atletismo, neste mês, Ana participa participa do Sul Americano Sub-23 de Atletismo, no Equador.

“A minha expectativa é alcançar a melhor marca e conquistar medalha. O trabalho que estou fazendo é mais psicológico, pois essa competição é a mais importante na categoria adulta nacional e, ainda, mais difícil pela qualidade dos adversários”, aponta a atleta, que é a quarta colocada no ranking nacional adulto. Ana tem boas perspectivas e está ansiosa para competir.

Já Samara Furtado, 20 anos, compete no lançamento de disco e de martelo. No Jasc, conquistou terceiro lugar no disco, com a marca de 41,44 metros. Em agosto, a atleta havia registrado sua melhor marca do lançamento do disco neste ano, com 45,23 metros, aproximando-se de seu recorde pessoal, de 46,01 metros. Em 2018, Samara conquistou o primeiro lugar no lançamento de disco no Estadual Sub-23. Na modalidade do lançamento do martelo, ficou em segundo no campeonato e também conquistou o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo.

“O Troféu Brasil é a maior e mais importante competição nacional. Lá você compete com mulheres que já competiram olimpíadas, mundiais e meetings internacionais e várias seleções adultas, ou seja, é uma oportunidade de crescer, observar, aprender e arriscar, e é isso que pretendo fazer”, observa Samara, que almeja, na competição, melhorar sua marca e ficar entre as oito melhores.

Ana e Samara são patrocinadas pela Rôgga Empreendimentos, que também apoia a equipe joinvilense de atletismo (Rôgga/Corville/Sesporte).

Comentários (0)

Os comentários estão fechados.