Menu

Blog

 12set 

Brasileiríssima, Chiquinha Gonzaga abre o Pianístico em grande estilo

 

Ainda há ingressos disponíveis para ver – e vivenciar – a obra de Chiquinha Gonzaga. Considerada a primeira musicista de choro e a primeira mulher a reger uma orquestra no Brasil, a pianista Chiquinha Gonzaga é, também, a primeira grande homenageada do Pianístico 2019. Ela é tema do Chá Concerto, que se realiza nos salões da Sociedade Harmonia-Lyra às 16h do dia 19 de setembro e abre a programação oficial do evento, que se estende até o dia 22.

Quase uma especialista em Chiquinha, a pianista gaúcha Olinda Allessandrini chegou a gravar um cd exclusivo com as obras da artista e vai mostrar parte significativa do repertório da compositora, executando chorinhos, valsas e porcas.

O “Chá com Chiquinha Gonzaga faz uma verdadeira viagem no tempo, voltando ao glamour do início do século 20. Olinda Allessandrini se apresenta com figurino de época e também o público poderá comparecer vestido no estilo, se desejar. O espaço está sendo minuciosamente preparado pela Karam Eventos, que promete surpreender. No hall superior, por exemplo, um piano clássico estilizado, decorado com flores e notas musicais dá o tom ao ambiente. Nas mesas, arranjos em bules, vasinhos, xícaras e peças mimosas, usando flores dos anos 20, como cravinas e margaridas.

Ao custo de R$ 80,00, o público pode participar do chá e degustar o cardápio, também de época, especialmente preparado pela D´Marcos Buffet e Catering. No bufê, delícias como quiche de carne seca com brócolis, torta de linguiça portuguesa com legumes e bolo de rolo, entre as várias outras opções.

 

Comentários (0)

Os comentários estão fechados.