Menu

Blog

01abr 

Joinvilense Tamiris de Liz bate recorde pessoal na Europa

As pistas europeias brilham com o atletismo joinvilense. Em janeiro e fevereiro, a velocista Tamiris de Liz, de 22 anos, da equipe de atletismo joinvilense Rôgga/Corville/Sesporte, foi destaque nas competições indoor que realizou na Europa, neste período. Foram sete provas de 60 metros, que ocorreram em Portugal, República Tcheca e Escócia. A atleta alcançou o primeiro lugar em três provas e segundo em outras quatro que participou. Sua melhor marca nos 60m foi alcançada no dia 16, em Braga, Portugal: 7’’37.

Tamiris frisa que os resultados ilustram uma de suas melhores fases da vida como atleta, tanto pelo recorde como pela constância de resultados positivos. “E serve muito como preparação para o que vem, em abril: as competições outdoor, que são as de 100m, então acredito que também vou fazer uma grande temporada”, avalia. “Meu objetivo maior é atingir bons resultados no Campeonato Mundial de Atletismo que vai acontecer em setembro de 2019, em Doha, no Catar”, ressalta.

Mais conhecida como “Filha do Vento”, a velocista, que conta com o patrocínio da Rôgga Empreendimentos há oito anos, treina no Centro Desportivo Nacional de Jamor, em Portugal. A atleta inicia, nesta semana, os treinamentos voltados para as provas de 100m e 200m, sob a tutela do técnico João Abrantes. Em sua carreira, Tamiris já conquistou duas medalhas de bronze no Mundial de Atletismo Juvenil e integrou a Seleção Brasileira de Atletismo durante as Olimpíadas de Londres (2012).

Além da Tamiris, a Rôgga patrocina individualmente as atletas joinvilenses Ana Lays Bayer e Samara Furtado. Também incentiva e apoia a equipe de atletismo de Joinville (Rôgga/Corville/Sesporte).

22mar 

Ciser marca presença com lançamentos na Fimma

Líder em fixação na América Latina, a empresa comemora 60 anos em 2019

A indústria moveleira deve crescer em torno de 19% entre 2019 e 2021, conforme levantamento divulgado pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep). É um mercado alvo para a Ciser, maior fabricante de parafusos e porcas da América Latina, que comemora 60 anos em outubro próximo, atendendo mais de 10 mil clientes, entre indústrias e varejo especializado. A empresa catarinense estará presente na 14ª Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (Fimma 2019), que se realiza entre 26 e 29 de março, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS).

A feira, segundo os organizadores, reúne as mais esperadas soluções para o fortalecimento do setor moveleiro e de toda sua cadeia produtiva, por meio de produtos e serviços que buscam transformar a indústria. “Estar presente em feiras de negócios contribui para ampliar oportunidades comerciais, além de divulgar a marca e o portifólio de produtos voltados para o segmento”, sublinha o gerente nacional de vendas, Renato Fiore.

Os visitantes da Fimma conhecerão as novas linhas de produtos Ciser, além de esclarecer dúvidas sobre aplicações. “Neste importante evento para o setor moveleiro, nosso destaque será a linha Fixer (devido às suas características técnicas, considerado o melhor fixador pelos marceneiros), além da linha de discos e brocas especiais para madeira, entre outras novidades que já são referência de qualidade e desempenho”, aponta Fiore.

“Também estamos ampliando o canal de comunicação direta com profissionais de vendas das lojas especializadas, de indústrias e aplicadores, de tal forma que possam se atualizar e estar mais próximos da nossa equipe técnica no Centro de Conhecimento Ciser.”

Empresa do Grupo H. Carlos Schneider, a Ciser atua em mais de 20 países com soluções em fixação para diversos segmentos, entre eles, moveleiro, industrial, automotivo, construção civil, naval e energia. Acesse www.ciser.com.br

22mar 

Víqua prospecta expansão internacional

Para divulgar lançamentos, empresa catarinense planeja participar das maiores feiras de construção do mundo, que ocorrem na França e Emirados Árabes Unidos

A Víqua, pioneira e líder no segmento de torneiras em plástico ABS no Brasil, amplia a prospecção internacional com a presença em feiras do segmento de construção civil. A empresa catarinense planeja participar das duas maiores feiras mundiais do setor, para apresentação de seus lançamentos de 2019. A Feicon Batimat é realizada na França e a BIG5, nos Emirados Árabes Unidos. A oportunidade está sendo articulada a partir da adesão da Víqua ao programa governamental Think Plastic Brazil, uma parceria entre Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) e Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast) para fortalecer a projeção internacional da indústria brasileira de plástico.

Devido ao programa, no início de março, pela primeira vez, a Víqua participou da International Home + Housewares Show, uma das maiores feiras do setor de artigos para casa dos Estados Unidos. “O programa mapeia as empresas com maior potencial. O Think Plastic Brazil tem duas frentes de atuação, que são as de embalagens e utilidades domésticas. Agora, estão trabalhando para ampliar os segmentos de plástico para construção civil e de agribusiness”, explica Daniel Alberto Cardozo Junior, presidente da Víqua.

Com 24 anos no mercado, a Víqua exporta seus produtos desde 2005 para mais de 20 países, fornecendo regularmente  para 13 países, com principal foco na América Latina. A indústria mantém longa parceria com a Apex e um volume significativo de exportações, que somam cerca de 5% do faturamento, com planos de expandir o percentual. “A Víqua é a única empresa brasileira a exportar, com consistência, torneiras em plástico ABS. Além do Brasil, somos uma marca de referência e líder do mercado de torneiras em ABS no Paraguai, Bolívia e Uruguai”, ressalta.

Na International Home + Housewares Show, a Víqua estreitou laços com contatos estratégicos dos Estados Unidos, Canadá, Porto Rico, México e entre outros países da América Central e do Sul. Segundo o presidente, foi um passo inicial para a prospecção desses mercados. “Também construímos um excelente networking com as outras empresas participantes do Think Plastic Brazil que estavam expondo no mesmo espaço e dispõem de produtos sinérgicos aos nossos”, acrescenta Daniel.

Novidades no mercado

Nas próximas feiras internacionais, a Víqua planeja apresentar sua maior novidade de 2019, em lançamento recente no mercado: um novo design em todas as linhas de torneiras e a incorporação do cartucho cerâmico com acionamento ¼ de volta nas suas principais linhas, que totalizam 32 modelos, o seu maior volume de vendas de torneiras. Neste ano, a indústria catarinense ainda planeja incorporar novos modelos de torneiras para banheiro e cozinha.

11mar 

Aprenda alemão na Alemanha

A My Target Idiomas, de Joinville, abre inscrições para a turma 2019 do seu tradicional programa de intercâmbio em Munique, na Alemanha. Veja mais no link. O programa oferece acompanhamento durante os voos e em toda a estadia no país, com aulas em escola selecionada e a oportunidade de interagir com colegas de diferentes partes do mundo. “Participar de um intercâmbio consolida tudo o que se aprende em sala de aula. A experiência de estar com pessoas de diferentes nacionalidades, aprendendo a cultura e os hábitos locais, proporciona novas habilidades pessoais e profissionais”, sublinha Luiza Meneghim, diretora da My Target, destacando que um dos pontos altos do programa é uma visita à Oktoberfest, “verdadeira imersão cultural”. No início do ano, Luiza acompanhou turma de 12 catarinenses em intercâmbio no Canadá.

18fev 

Rôgga prevê 12 empreendimentos e 500 novos empregos para 2019

Construtora pretende construir novos residenciais no Norte Catarinense, totalizando um VGV de aproximadamente R$ 330 milhões

A Rôgga Empreendimentos, construtora e incorporadora líder no mercado catarinense, irá lançar doze empreendimentos em 2019, nas cidades de Joinville, Jaraguá do Sul, Barra Velha e Balneário Piçarras, no Norte do Estado. Os residenciais totalizam um Valor Geral de Vendas (VGV) de aproximadamente R$ 330 milhões. Também estimam a geração de mais de 100 empregos diretos e mais de 400 indiretos.

Serão mais de 1500 unidades habitacionais lançadas no mercado em 2019. Os lançamentos irão contemplar todas as linhas de produtos da construtora: Home Club, Comfort Club, Easy Club, Soft e New.

“Esperamos performar mais de R$ 240 milhões em vendas, considerando os produtos lançados em 2018 e 2019”, afirma Thales Silva, diretor de Vendas. “Neste ano, esperamos vender o que representa 25% do que a Rôgga já entregou em apartamentos em seus 12 anos”, informa o profissional.

O diretor de Vendas está confiante na retomada do mercado, com as perspectivas de mudanças na área econômica com o novo governo. “A onda de otimismo melhorou bastante, o que se mostra em nossos resultados de vendas desde novembro, fizemos o melhor novembro da história da construtora e conseguimos entregar no último bimestre de 2018 um crescimento de 35% das vendas em relação ao mesmo período de 2017”, aponta o diretor.

Atualmente são mais de 5 mil famílias morando em um empreendimento Rôgga. Desde 2006, a empresa já entregou mais de 380 mil m² de área construída nas cidades de Joinville, Jaraguá do Sul, Barra Velha, Balneário Piçarras, Penha e Florianópolis.