Menu

Blog

29mai 

Abertas as inscrições para o prêmio que promove influenciadores digitais de Joinville e região

Eles atuam em inúmeros segmentos e se transformaram em um fenômeno de mídia e vendas. Hoje em dia, estratégias de negócio e relacionamento com o público não podem prescindir dos chamados influenciadores digitais. O Prêmio Influensee.me, lançado no mês de abril, tem por objetivo valorizar o trabalho desses novos profissionais que usam o meio digital para empreender, criar negócios e influenciar seguidores. As inscrições para os interessados em participar da iniciativa foram abertas na segunda-feira, 27, e prosseguem até 14 de junho, sempre pelo site www.influensee.me. Já o período para votação popular vai de 15 a 30 de junho, e o evento de premiação está marcado para 3 de julho, na Expoville. Um júri técnico formado por jornalista, social media e digital influencer estará encarregado da avaliação final.

Os influenciadores digitais deverão se inscrever em apenas uma das cinco categorias abertas: conhecimento e curiosidades, cultura e entretenimento, eco, lifestyle, saúde e bem-estar. O propósito, segundo os idealizadores, é tornar Joinville uma referência no campo da influência digital e, ao mesmo tempo, aproximar influenciadores, fãs e marcas. A iniciativa é das empresas Karam Eventos, especializada em eventos sociais e corporativos, OK Eventos, responsável pela administração do Parque Expoville Atividades, e Voük Comunicação.

A participação é aberta a youtubers, instagrammers e blogueiros que se destacam por sua influência na mídia digital, em âmbito regional. Eliane Karam, proprietária da Karam Eventos, revela ter ficado surpresa com a grande quantidade de influenciadores atuando na Região Norte de Santa Catarina, como também com a qualidade de conteúdo desses profissionais: “Joinville tem um potencial de influencers que merecem ter seu trabalho destacado. O prêmio chega para valorizar esse trabalho e incentivar a formação de muitos outros profissionais”.

“A internet mudou radicalmente a forma como as pessoas consomem publicidade. Nesse cenário, os influencers se tornaram uma das tendências da comunicação mundial. É um marketing que representa a ponte entre as marcas e seus clientes porque são pessoas nas quais os consumidores mais confiam e respeitam”, explica Gabriel Krieger, sócio-proprietário da Voük Comunicação.

27mai 

Demanda por síndicos profissionais é crescente

A gestão de um condomínio, residencial ou comercial, é atividade mais complicada do que muita gente pensa. Não por acaso, vem crescendo a demanda por profissionais mais experientes para dar conta do recado de maneira eficaz. “Além de aumentar a segurança do condomínio, por meio de uma gestão otimizada, um profissional qualificado melhora os aspectos físicos e estruturais do empreendimento e proporciona maior comodidade, o que eleva o valor do imóvel”, aponta Ricardo Karpat, diretor da consultoria Gábor RH, de São Paulo, atuante no segmento de condomínios.

Em Joinville, com o aquecimento da construção civil, além de empresas especializadas, há um número cada vez maior de profissionais autônomos prestando atenção no ramo de condomínios. É o caso de Marcus Bohn, que administra há cinco anos o prédio onde mora, na Zona Norte da cidade, e resolveu diversificar sua atuação, apostando no perfil de síndico profissional. Oferece atendimento personalizado para a gestão de condomínios, com plantão emergencial, visitas programadas e disponibilidade sete dias por semana, reunindo uma rede de parceiros e fornecedores de confiança para manutenções, benfeitorias e serviços gerais. “Cuidar do patrimônio das pessoas exige dedicação e seriedade, e é o que queremos propor ao mercado”, resume Marcus.

 

23mai 

Caminhada da Família é principal atração de semana especial para o público

Em alusão ao Dia Internacional da Família, comemorado no dia 15 de maio, o Hospital Dona Helena celebra a data com uma programação especial para o público de Joinville (SC). A semana será repleta de atividades saudáveis para crianças e adultos, incluindo a Caminhada da Família, no domingo, 26. O evento acontece na loja de artigos esportivos Decathlon (Rua XV de Novembro, nº 2805, bairro Glória). Trata-se de uma parceria do Dona Helena com o Hospital Sadalla Amin Ghanem, Sociesc, Agemed, Rádio Globo Joinville e NSC TV.

A Caminhada da Família acontece às 9h30. A manhã do domingo também contará com diversas atrações, incluindo disponibilização de brinquedos para crianças e food trucks. No local, haverá uma tenda especial do hospital. Além da aferição da pressão arterial, profissionais irão oferecer serviços como dicas e receitas funcionais, teste de glicemia capilar e bioimpedância. Também haverá distribuição de brindes e balões para as crianças.

“É um ótimo momento para reunir a família em prol da saúde e bem-estar, aliando diversão e prevenção. Toda a comunidade está convidada para participar”, convida Gizele Leivas, coordenadora de Comunicação e Marketing do Hospital Dona Helena. A entrada é gratuita, com contribuição voluntária de 1kg de alimento não perecível.

Workshops

Durante a semana, uma das atrações gratuitas promovidas pelo hospital é o workshop “Cinco coisas de que você precisa saber sobre atividade física”, ministrado pelo médico cardiologista Bruno Penha. O seminário acontece na quarta-feira, dia 23, às 19h. No dia 25, das 10h às 18h30, Edilson Laranjeira, técnico de enfermagem do Hospital Dona Helena, irá realizar aferição de pressão arterial do público presente.

23mai 

Ciser é destaque em três categorias no NEI Top Five

Mais uma vez, a Ciser se consagra como o fornecedor mais lembrado na Pesquisa Nacional de Preferência de Marca de Produtos Industriais, conhecida como NEI Top Five. Iniciativa da Revista NEI, tradicional publicação voltada ao profissional da indústria, o ranking apresenta as marcas eleitas pelo mercado industrial em 411 categorias de produtos, conforme indicação feita pelos próprios especificadores e compradores de empresas.

Na 35ª edição desse levantamento, a Ciser é a primeira colocada em duas categorias, elementos de fixação e parafusos, figurando na segunda posição em se tratando de rebites. Os dados foram colhidos entre junho e outubro de 2018, e o certificado foi recebido no início de maio.

O Sistema NEI é uma das mais consagradas ferramentas de localização de fornecedores, utilizado por especificadores e compradores de todos os segmentos industriais. Dividido em dezenas de categorias, o NEI relaciona empresas que oferecem produtos e serviços e podem se cadastrar gratuitamente.
Uma vez por ano, os leitores do NEI são consultados sobre as melhores marcas em cada uma das categorias. Com base nos resultados, o sistema cria seu Top Five, que serve como uma grande vitrine para os melhores fornecedores do Brasil. Mais informações no site www.nei.com.br.

23mai 

Víqua lança campanha de comunicação com foco nos momentos do dia a dia

Pioneira e líder no segmento de torneiras em plástico ABS no Brasil, com fábrica em Joinville (SC), a Víqua lança uma campanha de comunicação em que os produtos são coadjuvantes. Os protagonistas são momentos da rotina diária, como lavar chuteiras depois de jogar bola com o pai, lavar a louça com o irmão, escovar os dentes com a filha ou dar banho no cachorro de estimação da família. A ideia central é da equipe de marketing da Víqua, que buscou um roteiro inspirador com o qual o público se identificasse. O objetivo é estimular as pessoas a valorizar esses momentos que reforçam os laços, criam memórias afetivas e serão lembrados por toda a vida.

“O resultado é mérito de nossa equipe e da parceira com a agência A2C, que atua na estratégia digital da Víqua. Montamos um time criativo, multidisciplinar e comprometido, que levou em conta dois dos maiores valores da empresa: simplicidade e paixão pelo que fazemos”, resume Luciana Nunes, gerente de marketing.

A campanha terá quatro vídeos individuais de 15 segundos, cada um focado em um desses momentos especiais, e uma peça com um minuto de duração que conecta as quatro situações abordadas. Será veiculada em redes sociais – Facebook, Instagram e YouTube –, como parte da estratégia digital da Víqua. A produção é assinada pela Latina Filmes.

“O foco da campanha reforça nossa cultura de valorização da família, seja qual for seu modelo, como unidade fundamental para o desenvolvimento da sociedade”, resume o presidente da Víqua, Daniel Cardozo Júnior.

Há 24 anos entregando produtos que fazem parte dos momentos que aproximam, a Víqua aposta no crescimento das vendas, em 2019, e lançou recentemente uma importante inovação em suas torneiras, incorporando o cartucho cerâmico com acionamento ¼ de volta nas principais linhas desse produto. O recurso garante um total de 200 mil acionamentos para as torneiras, o que corresponde ao uso por mais de 15 anos. “O sistema traz um grande benefício ao cliente porque, em um movimento simples e rápido, pode-se abrir ou estancar totalmente o fluxo de água da torneira. É mais fácil e prático”, ressalta Daniel. A necessidade foi observada em pesquisas de mercado e demandas de clientes à área comercial. A intenção é de que todas as linhas de torneiras Víqua, no futuro, tenham o acionamento ¼ de volta.