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29jan 

Profissional do Hospital Dona Helena conclui MBA na USP

Coordenadora de Comunicação e Marketing do Hospital Dona Helena, Gizele Maria Sousa Leivas recebeu certificação como especialista em Marketing pela Universidade de São Paulo (USP), após concluir MBA que teve duração de dois anos. A defesa ocorreu no final de dezembro, no campus de Piracicaba (SP).

Gaúcha de Pelotas, atuando no Dona Helena há dez anos, Gizele é graduada em Marketing pela Faculdade Anhanguera, de Joinville, e tem pós-graduação em Marketing e Pesquisa pela Universidade Gama Filho do Rio de Janeiro.

Em seu trabalho junto ao hospital, adota o marketing como meio para integrar e potencializar políticas de relacionamento da instituição, interna e externamente, tendo como alvo uma maior integração entre todos – equipes clínicas e administrativas – de forma que possam promover o bem-estar e o melhor atendimento às pessoas que lá estão em busca de ajuda para o restabelecimento de sua saúde.

23jan 

Em expansão, FGM leva lançamentos e conhecimento ao maior congresso de odontologia da América Latina

Líder de vendas de clareadores dentais no Brasil e na América Latina, a FGM Produtos Odontológicos participa, entre 30 de janeiro e 2 de fevereiro, do 37º Congresso de Odontologia de São Paulo (Ciosp), em São Paulo (SP), de olho nas oportunidades de negócios do maior evento do gênero no continente.

A diretora e sócia-fundadora da FGM, Bianca Mittelstädt, destaca a importância da participação em congressos desse porte. “Marcar presença nos maiores eventos, dentro e fora do Brasil, é parte fundamental de nossa estratégia de relacionamento com o mercado. E o Ciosp desponta como um dos principais congressos mundiais do setor, reunindo empresas e profissionais comprometidos em olhar para o futuro da odontologia e desenhar tendências”, resume Bianca.

“Com esse viés, além do atendimento comercial, nosso estande tradicionalmente oferece cursos gratuitos ministrados por especialistas, na perspectiva de contribuir para a melhoria contínua da capacitação profissional. Como gostamos de afirmar, compartilhar conhecimento é nosso maior presente”, afirma a empresária, que, juntamente com Fred Mittelstädt, fundou a companhia há 23 anos, em Joinville, no Norte de Santa Catarina.

Segundo Bianca, a FGM projeta investimentos em ações para fortalecer a marca em mercados importantes, como o norte-americano. Para isso, aposta na estabilidade do ambiente político-econômico do Brasil para viabilizar esses investimentos. “De forma mais específica, esperamos consolidar algumas de nossas linhas, como o biomaterial Nanosynt, produto pioneiro no segmento de enxertos, e os produtos da linha APS, desenvolvimento exclusivo da FGM e inédito no mercado global”, ressalta.

O estande da FGM, de 672 metros quadrados, vai abrigar mais de 50 cursos técnicos gratuitos, além da apresentação de novos produtos e soluções, promoções exclusivas, brindes, espaço para relacionamento com clientes e imprensa e um meeting sobre clareamento dental. Outras novidades são o lançamento da revista FGM News e do aplicativo “FGM no Ciosp”, no qual os visitantes poderão acompanhar as atrações da empresa no evento e, principalmente, a grade de cursos oferecidos. O aplicativo estará disponível para aparelhos smartphones nas plataformas Android e iOS.

No estande, uma equipe de consultores especializados terá a função de mostrar as tendências do setor e comercializar os produtos da linha de implantes e biomateriais, como o Arcsys e o enxerto ósseo Nanosynt. Os produtos da linha estética estarão em demonstração no local e serão colocados à venda nos estandes das dentais que participam da feira. Ao longo da programação do evento, no dia 30, haverá a divulgação dos vencedores do Prêmio Whiteness Dr. Heraldo Riehl, que faleceu há 10 anos e foi um entusiasta de estudos científicos, especialmente na linha de clareadores.

 

Fórum de Estética

Na véspera da abertura do congresso, dia 29 de janeiro, a FGM realiza um fórum de estética com os professores Jorge Perdigão e Alessandro Loguercio, no Wyndham Garden Convention Norte, em São Paulo. Eles vão apresentar estudos e tendências em odontologia estética, com o foco na validação científica de produtos FGM. Após as palestras, será prestada uma homenagem aos familiares do Dr. Heraldo Riehl.

 

Novos desafios

Após o Ciosp, a FGM já tem programada a participação em dois eventos importantes: a Conferência Odontológica Internacional dos Emirados Árabes Unidos (AEEDC), que ocorre em fevereiro, em Dubai; e a International Dental Show, em março, na cidade de Colônia, na Alemanha.

 

Sobre a FGM

A FGM é referência no mercado odontológico mundial e produz mais de 300 itens, entre os quais, clareadores dentais, compósitos, cimentos, implantas, biomateriais, pinos de fibra de vidro, materiais de acabamento e polimento de restaurações e blocos para CAD/CAM. Os produtos FGM estão presentes em mais de 100 países, nos continentes americano, africano, asiático, na Oceania e na Comunidade Europeia.

Para ampliar sua atuação, a empresa investe continuamente em Pesquisa e Desenvolvimento, mantendo estreita relação com respeitadas universidades e renomados centros de pesquisa de excelência nacional e internacional. O sucesso das parcerias com o meio acadêmico pode ser traduzido em muitos exemplos, como o desenvolvimento do sistema de implantes Arcsys, com exclusiva tecnologia de angulação dos componentes protéticos, na clínica ou no consultório. Atualmente, conta com mais de 400 colaboradores em seu parque fabril de aproximadamente 5 mil metros quadrados instalado na cidade de Joinville, no Norte de Santa Catarina.

Com cerca de 30% das vendas voltadas para o mercado externo e presença em mais de 100 países, a FGM já obteve importantes credenciais que atestam a qualidade de seus produtos. É o caso do selo Obelis e dos certificados CPNP (Cosmetic Product Notification Portal) e RP (Responsible Person), para países da Europa, além do CE – que indica a conformidade de dispositivos médicos, de acordo com diretivas europeias –, da ISO 13.485 (Sistema de Gestão da Qualidade de produtos para saúde) e do Certificado de Boas Práticas de Fabricação (CBPF), concedido pela Anvisa.

19dez 

Produto Ciser é o “melhor do ano” em ranking da Revista Revenda Construção

Mais uma vez, um produto da Ciser é destaque nacional. O parafuso telha ponta broca (Fast), utilizado para fixação de alto desempenho em telhados de perfis metálicos, ganhou o primeiro lugar da categoria no 22º Prêmio Melhor Produto do Ano, concedido pela Revista Revenda Construção, uma das mais tradicionais publicações setoriais do país. O ranking abrange 86 categorias de produtos pesquisadas nas áreas de esquadrias e ferragens, itens para banheiro, cozinha, ferramentas, materiais de acabamento, materiais básicos, elétricos e hidráulicos, tintas e acessórios, computando 1.800 votantes, entre revendedores distribuídos por todo o Brasil. Os itens selecionados, em nove segmentos, são aqueles que, na visão dos lojistas, alcançaram maior giro e lucratividade nos pontos de venda.

No primeiro semestre deste ano, a Ciser já havia sido apontada como “Top of Mind” em parafusos pela mesma revista especializada.

A edição com o levantamento completo circula desde o final de novembro.

12dez 

Ciser adere a programa de fidelidade que busca ampliar vendas da construção civil

Gestores do Juntos Somos + apresentam a ação à equipe da empresa       

Lançado no final de novembro, o maior programa nacional de fidelidade do varejo de material de construção do Brasil promete movimentar as vendas das 14 empresas que aderiram à ação. No caso da Ciser, fabricante de elementos de fixação, como parafusos e porcas, a previsão é elevar em 20% a 30% os negócios voltados ao segmento. A estimativa foi revelada após encontro de gestores do programa, batizado de Juntos Somos +, com a equipe de Vendas e Marketing da indústria joinvilense.

Eduardo Bortoleto e Daniella Iervolino, responsáveis pela implementação junto às participantes, destacaram que o objetivo principal é a criação de uma plataforma de relacionamento entre o varejo e a indústria da construção civil, contribuindo para  o desenvolvimento do canal de vendas. O desafio, segundo os gestores, é “fortalecer o varejo da construção, capacitando e aproximando clientes, indústrias e profissionais que constroem sonhos”.

“O ingresso da Ciser no programa converge com a estratégia de aumentar sua participação no segmento da construção civil, que deve crescer de maneira mais robusta nos próximos anos”, revela Jaison Roberto Tomasi, da área de Administração de Vendas, destacando o envolvimento das principais marcas do mercado brasileiro nessa iniciativa. A implementação na rede varejista terá uma fase piloto entre março e maio de 2019, com a previsão de entrada em funcionamento efetivo no segundo semestre.

Ao todo, 14 empresas ingressaram no programa: Votorantim Cimentos, Tigre, Gerdau, Santander, Linx, Vedacit, Eternit, Ciser, Suvinil, Stam, Bosch, Casa do Construtor, Ourolux e Cozimax. Segundo dados divulgados pela nova empresa, a construção civil movimenta cerca de R$ 300 bilhões ao ano no Brasil, o que equivale a 4,5% do PIB.

O programa Juntos Somos + reúne mais de 40 mil lojas e cerca de 60 mil profissionais cadastrados. As lojas e profissionais da obra acumulam pontos com a compra de produtos das participantes, que são transformados em prêmios, como equipamentos para as lojas (empilhadeira, computadores), sistemas de gestão, cursos profissionalizantes, ferramentas e ações de responsabilidade social dentro das comunidades locais. Todo esse ecossistema é acessado por meios digitais, como website e aplicativos de smartphones.

Os consumidores também serão beneficiados. “Com o crescimento do programa de benefícios e o uso de inteligência artificial, a empresa aposta que as lojas de material de construção oferecerão a solução de obra e reforma. Em um futuro próximo, o cliente final poderá comprar, por exemplo, um novo banheiro para sua casa, contando com produtos e profissionais de qualidade”, afirma Antonio Serrano, CEO da Juntos Somos Mais, que administra o programa..

Até 2020, a empresa gestora planeja investir R$ 50 milhões na expansão do programa e no aprimoramento do ecossistema, adicionando novas funcionalidades e melhorando os benefícios para os participantes.

06dez 

Produto da FGM ganha selo de qualidade nos Estados Unidos

Pioneira na fabricação e líder de vendas de clareadores dentais no Brasil e na América Latina, a FGM Produtos Odontológicos dá um passo importante para ingressar no mercado norte-americano. A Dental Advisor, publicação que avalia clinicamente os produtos odontológicos em um ranking de alta credibilidade junto aos profissionais da área, concedeu o selo de “preferred product” (produto preferido) de 2018 ao clareador Whiteness Perfect, líder de vendas da companhia, destinado ao uso doméstico.

O criterioso processo que baliza o ranking da Dental Advisor envolveu 31 consultores, que analisaram o produto após 242 aplicações em pacientes. O clareador brasileiro se sobressaiu por itens como viscosidade, velocidade de clareamento, facilidade de aplicação e satisfação do paciente, com mínima sensibilidade dental. Também chamaram atenção dos consultores a boa apresentação do kit, “com muito material e tudo que você precisa”, e os “resultados excelentes” após o uso.

A Dental Advisor se apresenta como “uma especialista confiável para profissionais de odontologia em todo o mundo, com informações concisas, precisas e objetivas”, combinando a experiência clínica com dados laboratoriais e relatando o desempenho de materiais a longo prazo. A publicação busca fornecer à profissão de dentista informações baseadas em evidências e clinicamente relevantes sobre produtos restauradores dentários, produtos de controle de infecção e equipamentos odontológicos.

Como parte da estratégia para ampliar sua atuação nos Estados Unidos, a FGM participou pela primeira vez, no final de novembro, da maior feira odontológica do país, a Greater New York Dental Meeting, em Nova York. Segundo a empresa, a avaliação positiva por parte da Dental Advisor contribuiu para os resultados atingidos na feira.

Com cerca de 30% suas vendas voltadas a exportações, presente em mais de 100 países, a FGM já obteve outras credenciais que atestam a qualidade de seus produtos. É o caso do selo Obelis e dos certificados CPNP (Cosmetic Product Notification Portal) e RP (Responsible Person), para países da Europa, além do CE – que indica a conformidade de dispositivos médicos, de acordo com diretivas europeias –, da ISO 13.485 (Sistema de Gestão da Qualidade de produtos para saúde) e do Certificado de Boas Práticas de Fabricação (CBPF), pela Anvisa.

 

Sobre a FGM
A FGM é referência no mercado odontológico mundial, produzindo mais de 300 itens, entre os quais, clareadores dentais, compósitos, cimentos, pinos de fibra de vidro, implantes, biomateriais, materiais de acabamento e polimento de restaurações, blocos para CAD/CAM, entre outros. Os produtos FGM já transformaram milhões de sorrisos no Brasil e em mais de 100 países, nos continentes Americano, Africano, Asiático, na Oceania e na Comunidade Europeia. Para ampliar sua atuação, a empresa investe continuamente em Pesquisa e Desenvolvimento, mantendo estreita relação com respeitadas universidades e renomados centros de pesquisa de excelência nacional e internacional.