Menu

Blog

20nov 

“Refugo Zero”: projeto da Ciser recebe Prêmio Fritz Müller

Mais uma iniciativa da Ciser voltada às melhores práticas de gestão ambiental ganha reconhecimento público. O projeto intitulado “Refugo Zero: Fixando Sustentabilidade” foi contemplado com o 20º Prêmio Fritz Müller, concedido pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), na categoria resíduos sólidos. A premiação foi entregue em evento realizado no início de novembro, em Florianópolis. “A semente da mudança está nos tornando uma organização ainda mais sustentável”, comemora Adelton José Rossetto, gerente de Manufatura/Engenharia/Inovação/Qualidade da Ciser.

De acordo com o projeto, apenas entre abril e setembro, graças a um conjunto de mudanças em processos, treinamento e ajustes em máquinas, a empresa evitou que quase 13 milhões de fixadores virassem refugo, o que significa que mais de 24 mil quilos de aço deixaram de ser desperdiçados, além da economia de energia elétrica e óleo. Para se ter ideia, essa quantidade de peças seria suficiente para abastecer a produção de mais de 10 mil veículos.

“A Ciser e toda sua equipe vêm trabalhando para tornar a produção mais sustentável, reduzindo o consumo de recursos naturais e a geração de resíduos, reforçando seu compromisso com o meio ambiente”, resume o gerente.

20nov 

Rôgga lança segunda fase de vendas de residencial com vista para o mar

Aproveitando a retomada do cenário econômico positivo e a proximidade do verão, a Rôgga Empreendimentos lançou, na última semana, a segunda fase de vendas do Venice Home Club, em Balneário Piçarras (SC). É o décimo empreendimento da construtora no Litoral Norte, o segundo da linha Home Club na cidade. Na ocasião, foram lançadas 96 unidades para comercialização. No evento, realizado no dia 13, cerca de 250 convidados marcaram presença no Pantai Club, entre representantes de imobiliárias e outros parceiros.

O Venice contará com duas torres, totalizando 192 apartamentos, à 50 metros da praia, contando com uma vista panorâmica e permanente para o mar, sendo o terceiro pavimento elevado a 10 metros do solo. O Valor Geral de Vendas (VGV) do empreendimento é de aproximadamente R$ 100 milhões. O início das obras está prevista para dezembro de 2018. “É um excelente momento para a economia nacional, com a retomada de investimentos e aquecimento de vendas após as eleições. Estamos confiantes para esta temporada de verão”, ressalta Vilson Buss, presidente da Rôgga.

A região de Balneário Piçarras é composta por belas praias e belezas naturais, destacando-se também pela gastronomia local e proximidade com a BR-101, Aeroporto de Navegantes e Parque Beto Carrero World. Além disso, possui sete quilômetros de praias com águas calmas, limpas e próprias para banho em toda a orla marítima – a Praia de Piçarras recentemente foi certificada pelo programa internacional de sustentabilidade Bandeira Azul. “A vista para o mar do Venice é um privilégio para quem compra um apartamento. Toda a estrutura de lazer do empreendimento também é bastante atrativa”, avalia Fabiano da Silva, gerente de vendas da Lilo Imóveis.

São mais de 20 (cerca de 2.500 m²) áreas de lazer dentro do Venice, todas equipadas, decoradas e com a melhor posição solar. Entre elas: uma piscina ampla com borda infinita, deck molhado, piscina infantil, solarium, bar da piscina, sala de jogos, academia completa com pilates, dois salões gourmet, home theater, playground, dois salões de festas, spa com vista para o mar e sauna. Fabiano frisa que o Venice é um “sucesso de vendas” por causa da soma de diferenciais. “A linha Home Club tem uma procura muito grande, 2019 será um ano muito bom, principalmente para os empreendimentos do Litoral”, prospecta.

Visando adotar métodos sustentáveis, o residencial conta com um sistema de reaproveitamento da água da chuva e uma estação de tratamento de efluentes. O projeto arquitetônico do residencial é assinado pela EA+Studio. Já o paisagismo tem a marca do catalão Jordi Castan, formado na escola Parcs I Jardins, em Barcelona, e com mais de 500 projetos realizados no Brasil e no exterior.

Apartamentos amplos

Os apartamentos têm tamanhos amplos (até 137 m²) e com layouts flexíveis, que oferecem ambientes modernos e funcionais. As unidades têm de dois a quatro dormitórios (até três suítes) e uma ampla sacada gourmet com churrasqueira a carvão. Charles Zucco, corretor e gerente da Imobiliária Zucco, elogia o empreendimento. “A construtora está fazendo cada vez mais uma leitura mais precisa das necessidades e anseios dos clientes”, ressalta, lembrando que o perfil dos consumidores mudou: além de comprarem os apartamentos para usufruírem na temporada de verão, ao mesmo tempo procuram por um bom investimento. “A Rôgga é uma empresa sólida, com nome forte no mercado. Além disso, oferece uma condição de pagamento cada vez mais flexível e aberta ao cliente”, frisa o profissional.

As unidades do Venice são comercializadas a partir de R$ 336 mil, com opção de financiamento pelo Banco do Brasil. Leonir Portes de Barros, gerente de relacionamento do Banco do Brasil, está com boas expectativas para esta segunda fase de vendas. “Temos uma parceria de longa data com a Rôgga, este é o quarto empreendimento que fazemos operações juntos. O BB tem um ‘apetite’ considerável em empreendimentos com o perfil da Rôgga.”

O apartamento decorado está disponível para visitação na Central de Vendas localizada em Balneário Piçarras, no próprio terreno onde será construído o empreendimento: Rua Nereu Ramos, nº 6183, bairro Itacolomi.  Mais informações: www.rogga.com.br.

08nov 

Rôgga lança 568 unidades em quatro empreendimentos

VGV total dos novos empreendimentos chega a R$ 154 milhões

Líder no mercado da Região Norte Catarinense, a Rôgga Empreendimentos anunciou, na última semana, o lançamento de quatro projetos para este final de ano. Os residenciais totalizam 568 novas unidades e somam Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 154 milhões. A expectativa é geração de mais de 500 empregos diretos e um número maior de indiretos apenas com esses lançamentos.

Aproveitando a retomada do cenário econômico positivo e a proximidade do verão, na próxima terça-feira, 13, a Rôgga lança a segunda fase de vendas do Venice Home Club, em Balneário Piçarras, no Pantai Club. “É o nosso décimo empreendimento no Litoral Norte. Esperamos ter a melhor performance de vendas para este produto no verão”, frisa Maurício Costa, coordenador de Marketing.

Recentemente, a Rôgga fez o lançamento, para seu time de parceiros de vendas, da sétima torre do empreendimento Vila Açoriana Comfort Club, localizado em Barra Velha. “Não tem nenhum outro empreendimento no litoral da cidade com tamanha estrutura de lazer. Mostramos para os corretores uma grande oportunidade de fazer um final de ano melhor, depois de um período conturbado”, diz o diretor comercial Thales Souza.

Vilson Buss, presidente da Rôgga frisa que é um excelente momento na economia nacional, com a retomada de investimentos e o aquecimento das vendas após as eleições. “Teremos ainda mais três lançamentos até o final do ano, proporcionando um aquecimento expressivo para o mercado imobiliário”, destaca.

Thales ainda destaca que as expectativas para os dois empreendimentos são as melhores possíveis, com mais opções para os clientes. “É uma ótima oportunidade de o público aproveitar a faixa de preço atual com as condições de taxa de juros baixa para aquisição do imóvel”, finaliza.

07nov 

Produto Ciser é o “melhor do ano” em ranking da Revista Revenda Construção

Mais uma vez, um produto da Ciser é destaque nacional. O parafuso telha ponta broca (fast) – fixadores de alto desempenho para telhados metálicos ganhou o primeiro lugar da categoria no 22º Prêmio Melhor Produto do Ano, concedido pela Revista Revenda Construção, uma das mais tradicionais publicações do segmento.

O ranking abrange 86 categorias de produtos pesquisadas nas áreas de esquadrias e ferragens, itens para banheiro, cozinha, ferramentas, materiais de acabamento, materiais básicos, elétricos e hidráulicos, tintas e acessórios, computando 1.800 votantes, entre revendedores distribuídos por todo o Brasil. A edição com o levantamento completo circula em evento de premiação no Secovi/SP, dia 27 de novembro.

29out 

Rôgga apresenta prospecções e fortalece parcerias em encontro com fornecedores

Líder no mercado na região Norte Catarinense, a Rôgga Empreendimentos, que recentemente completou 12 anos, apresentou seu planejamento estratégico e metas de crescimento para 2019 durante a décima edição do Encontro de Fornecedores, ocorrido na última quinta-feira, dia 25. A construtora, que prospecta lançar um Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 330 milhões para o ano que vem, é uma das poucas empresas do setor que promove este tipo de evento com objetivo de fortalecer e consolidar parcerias e valorizar seus fornecedores. O encontro reuniu cerca de 100 convidados na Casa Suíça, em Joinville (SC), cidade em que fica a sede da Rôgga.

Segundo destacado pelo seu presidente, Vilson Buss, a Rôgga se diferencia pela competitividade e inovação no mercado imobiliário, além da qualidade e sustentabilidade de seus negócios, proporcionando confiabilidade aos Stakeholders. “Trabalhamos com mão de obra qualificada, fornecedores de primeira linha. Temos hoje uma aceitação acima de 95% na primeira entrega dos apartamentos”, frisa.

Durante o evento, foram apresentados dados de demanda de compras dos principais insumos da construção para as próximas obras, conforme exemplos a seguir: duas mil toneladas de vergalhão de aço, 2 mil toneladas de cimento, 25 mil m³ de concreto, 1 milhão de blocos de concreto, 1,5 milhões de blocos cerâmicos, 100 mil m² de revestimento cerâmicos, 10 mil esquadrias de alumínio, 500 mil m² de área de pintura.

Os melhores fornecedores do ano foram consagrados e premiados no evento, conforme o IQF (Índice de Qualidade do Fornecedor), indicador monitorado mensalmente pela empresa. Os melhores fornecedores de 2018 em suas respectivas categorias foram as empresas Votorantim Cimentos, Locabens e Francotec. Atlas Schindler, Vale do Selke, Progeo Topografia, Ambient Engenharia e Consultoria, Elétrica Pauletti e Feuser também foram destaques pela qualidade de seus produtos e serviços.

Presente no evento, o diretor de Vendas da Pormade Portas, Regis Sergent, revelou a expectativa de consolidar a parceria comercial com a Rôgga, retomada no ano passado. “Ter a Rôgga como cliente serve como cartão de visitas”, destacou Sergent. Sediada em União da Vitória (PR), a empresa aposta em boas perspectivas para o mercado de construção civil – “teremos uma boa surpresa em 2019” – e ressalta a postura da construtora joinvilense, em manter o ritmo de lançamentos: “Poucos são tão arrojados, quando os mares estão turbulentos como agora”.

“A Rôgga, em um pouco mais de dez anos, cresceu muito rápido e é bom ter parceiros assim”, frisa Joel Tarciso, diretor comercial da 3G Alumínio, de Florianópolis (SC), fornecedora de esquadrias de alumínio. Na última negociação, foram 90 toneladas fornecidas para as obras de dois empreendimentos e há expectativa de continuidade da parceria. “O encontro é muito bom pois você consegue planejar o seu ano seguinte, criar uma projeção do seu mercado. O que é apresentado por aqui, sempre aconteceu”, sublinha o profissional. A 3G Alumínio projeta um crescimento em volume de vendas, em 2018, em torno de 12 a 15% em relação ao ano passado. “Quando se tem uma empresa que leva a sério o negócio, a crise a favorece”, ressalta.

Neste ano, a Rôgga foi eleita como uma das 50 empresas mais inovadoras do Sul, sendo a única do setor da Indústria da Construção pela Revista Amanhã. São mais de 5 mil famílias morando em um empreendimento Rôgga e, desde 2006, a empresa já entregou mais de 380 mil m² de área construída nas cidades de Joinville, Jaraguá do Sul, Barra Velha, Balneário Piçarras, Penha e Florianópolis. Atualmente, são mais de 130 mil m² de volume em construção.