Menu

Blog

23mai 

Víqua lança campanha de comunicação com foco nos momentos do dia a dia

Pioneira e líder no segmento de torneiras em plástico ABS no Brasil, com fábrica em Joinville (SC), a Víqua lança uma campanha de comunicação em que os produtos são coadjuvantes. Os protagonistas são momentos da rotina diária, como lavar chuteiras depois de jogar bola com o pai, lavar a louça com o irmão, escovar os dentes com a filha ou dar banho no cachorro de estimação da família. A ideia central é da equipe de marketing da Víqua, que buscou um roteiro inspirador com o qual o público se identificasse. O objetivo é estimular as pessoas a valorizar esses momentos que reforçam os laços, criam memórias afetivas e serão lembrados por toda a vida.

“O resultado é mérito de nossa equipe e da parceira com a agência A2C, que atua na estratégia digital da Víqua. Montamos um time criativo, multidisciplinar e comprometido, que levou em conta dois dos maiores valores da empresa: simplicidade e paixão pelo que fazemos”, resume Luciana Nunes, gerente de marketing.

A campanha terá quatro vídeos individuais de 15 segundos, cada um focado em um desses momentos especiais, e uma peça com um minuto de duração que conecta as quatro situações abordadas. Será veiculada em redes sociais – Facebook, Instagram e YouTube –, como parte da estratégia digital da Víqua. A produção é assinada pela Latina Filmes.

“O foco da campanha reforça nossa cultura de valorização da família, seja qual for seu modelo, como unidade fundamental para o desenvolvimento da sociedade”, resume o presidente da Víqua, Daniel Cardozo Júnior.

Há 24 anos entregando produtos que fazem parte dos momentos que aproximam, a Víqua aposta no crescimento das vendas, em 2019, e lançou recentemente uma importante inovação em suas torneiras, incorporando o cartucho cerâmico com acionamento ¼ de volta nas principais linhas desse produto. O recurso garante um total de 200 mil acionamentos para as torneiras, o que corresponde ao uso por mais de 15 anos. “O sistema traz um grande benefício ao cliente porque, em um movimento simples e rápido, pode-se abrir ou estancar totalmente o fluxo de água da torneira. É mais fácil e prático”, ressalta Daniel. A necessidade foi observada em pesquisas de mercado e demandas de clientes à área comercial. A intenção é de que todas as linhas de torneiras Víqua, no futuro, tenham o acionamento ¼ de volta.

23mai 

Ciser participa de feiras setoriais

Prestes a completar 60 anos de fundação, a Ciser, maior fabricante latino-americana de elementos de fixação, participa, até o final de maio, de duas importantes feiras setoriais, em São Paulo. A Ecoenergy, Feira e Congresso Internacional de Tecnologias Limpas e Renováveis para Geração de Energia, iniciou-se ontem (21) e prossegue até 23 de maio, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, enquanto o Congresso Latino Americano de Steel Frame será realizado nos dias 28 e 29, no Centro de Convenções Rebouças.

“São duas oportunidades muito importantes de aproximação com o mercado”, resume Renato Fiore, gerente nacional de vendas da Ciser. Ele revela que a Ciser interpreta o segmento de energia solar como promissor e estratégico, lembrando que essa forma de energia se encontra em expansão, tornando-se cada vez mais eficiente e acessível. “Vislumbramos um expressivo potencial de crescimento no setor já para os próximos anos”, anuncia. A Ciser leva para a feira sua linha de itens disponíveis para fixação de placas fotovoltaicas e a linha inox.

Já no congresso de steel frame, que reúne empresas atuantes no segmento de construção a seco, a Ciser apresenta a ampla linha de produtos destinados a esse ramo, com destaque para o parafuso cabeça sextavado com flangeada dentada, o parafuso cabeça com flangeada dentada e a ponteira phillips com limitador.

17mai 

Na Expogestão, Dona Helena promove hábitos alimentares saudáveis

O Centro Clínico Dona Helena esteve presente na ExpoGestão 2019. No seu estande, equipe de profissionais orientou sobre hábitos alimentares mais saudáveis e aferiu a pressão arterial dos participantes do evento, com objetivo de conscientizar sobre os riscos de doenças cardiovasculares.

A grande novidade para este ano foi a exposição do Empório Dona Helena, com a presença das nutricionistas que contribuíram com dicas de alimentos saudáveis e práticos, para o dia a dia. O workshop “Da teoria à prática, alimente-se bem e viva melhor” foi o momento de ensinar os interessados a preparar os alimentos.

16mai 

Dia Mundial da Hipertensão Arterial: médicos alertam para os riscos da “pressão alta”

No dia 17/5, comemora-se o Dia Mundial da Hipertensão Arterial. Segundo o Ministério da Saúde, somente em 2017, ocorreram 34 mortes por hora, 829 óbitos por dia e mais de 302 mil óbitos ocasionados por doenças cardiovasculares no Brasil (infarto, hipertensão, AVC e outras enfermidades), que têm como principal fator de risco a hipertensão arterial. Popularmente conhecida como “pressão alta”, a doença afeta pelo menos um a cada quatro adultos no país.

 

De acordo com Bruno Penha, médico do corpo clínico do Hospital Dona Helena, de Joinville (SC), a hipertensão arterial normalmente é assintomática. “Esse é o grande desafio, já que o paciente pode apresentar pressão alta durante vários anos, sem apresentar sintomas. Alguns pacientes podem ter cefaléia (dor de cabeça) quando a pressão fica elevada, mas não é a regra”, explica. Segundo Rodrigo Hammes Strelow, cardiologista da mesma instituição, além da dor de cabeça, podem ocorrer queixas de sensação de peso na nuca, tontura, zumbido e mal estar. “É uma condição silenciosa. Não se deve aguardar por sintomas para que o diagnóstico seja feito”, alerta.

Na maioria das vezes, o aparecimento da hipertensão arterial é causado ou antecipado pelo aumento de peso, consumo excessivo de sal, abuso de álcool e pelo sedentarismo. “Além disso, a prevalência da hipertensão aumenta progressivamente com a idade e é significativamente maior em pessoas da raça negra”, explica Strelow. O médico frisa que, para realizar o diagnóstico e tratamento, a pressão arterial precisa ser medida periodicamente e de forma correta. “Em algumas situações, podem ser utilizadas a monitorização ambulatorial da pressão arterial (MAPA) ou a monitorização residencial da pressão arterial (MRPA) para confirmação ou exclusão do diagnóstico. Sāo exames complementares que auxiliam o médico em caso de dúvida diagnóstica e no controle da eficácia terapêutica.”

O tratamento tem como base medidas não farmacológicas. Recomenda-se realizar mudanças no estilo de vida, como restringir o consumo de sal e álcool, praticar atividades físicas e controlar o peso corporal. “Muitos pacientes, no entanto, precisarāo de tratamento medicamentoso, que deve ser utilizado diariamente (na maioria das vezes, em uma dose única no dia). O ajuste da dose e as mudanças terapêuticas sāo feitas durante as consultas médicas, cuja periodicidade necessita ser individualizada”, detalha Strelow. “São mais de cinco classes de medicações aprovadas para o controle e cada paciente deve ser avaliado para a escolha da melhor medicação, que pode ser usada isoladamente ou em associação”, complementa Penha.

30abr 

Prêmio reconhece alcance de influenciadores digitais de Joinville e região

Não há estratégia de relacionamento com o mercado e com a comunidade que possa viver sem eles. Os chamados influenciadores digitais se transformaram em um fenômeno de mídia e vendas, gerando enorme impacto para quem deseja interagir com o público de maneira eficaz. “Os influencers prestam uma ajuda valiosa aos profissionais, ao fazer com que os usuários fiquem bem informados e preparados para ter sucesso no mundo dos negócios”, assinala Rafael Kato, editor de notícias do LinkedIn.

Lançado na semana passada, em um evento bastante concorrido, no Bistrô Ruah Jardins, em Joinville, o Prêmio Influensee.me tem por objetivo valorizar o trabalho desses novos profissionais que usam o meio digital para empreender, criar negócios e influenciar seguidores. O propósito, segundo os idealizadores, é tornar Joinville uma referência nacional da influência digital e, ao mesmo tempo, aproximar influenciadores, fãs e marcas. A iniciativa é das empresas Karam Eventos, especializada em eventos sociais e corporativos, OK Eventos, responsável pela administração do Parque Expoville Atividades, e Voük Comunicação.

A participação é aberta a youtubers, instagrammers e blogueiros que se destacam por sua influência na mídia digital, em âmbito regional, nas categorias de conhecimento e curiosidades, cultura e entretenimento, ecologia, estilo de vida, saúde e bem-estar. As inscrições vão de 27 de maio a 7 de junho, e internauta poderá votar em seu influenciador preferido no período de 8 a 23 de junho. Um júri técnico formado por jornalista, social media e digital influencer estará encarregado da avaliação final.

Eliane Karam, proprietária da Karam Eventos, revela ter ficado surpresa com a grande quantidade de influenciadores atuando na Região Norte de Santa Catarina, como também com a qualidade de conteúdo desses profissionais: “Joinville tem um potencial de influencers que merecem ter seu trabalho destacado. O prêmio chega para valorizar esse trabalho e incentivar a formação de muitos outros profissionais”.

“A internet mudou radicalmente a forma como as pessoas consomem publicidade. Nesse cenário, os influencers se tornaram uma das tendências da comunicação mundial. É um marketing que representa a ponte entre as marcas e seus clientes porque são pessoas nas quais os consumidores mais confiam e respeitam”, explica Gabriel Krieger, sócio-proprietário da Voük Comunicação.