Se você gosta de instrumentos musicais e, além disso, tem curiosidade para saber como funcionam, pode se tornar um luthier. A luthieria é a prática de construir, adaptar, reformar e restaurar instrumentos musicais. No dia 14 de dezembro, o Conservatório Belas Artes promove um workshop sobre a atividade, que foi incluída, em 2002, na Classificação Brasileira de Qualificações (CBO), e, por isso, é considerada uma profissão regulamentada.
O treinamento com carga horária de sete horas e meia será ministrado pelo luthier Marcos Rigol, formado pela B&H Escola de Luthieria, de São Paulo. Além de trabalhar na arte de montar instrumentos, Marcos é fundador da banda jaraguaense Tribo da Lua, na qual toca violão e contrabaixo desde 1999.
Os horários do curso são das 9h às 12h e das 13h30 às 18h. O valor da inscrição é de R$ 20. Durante o dia, os participantes devem aprender informações gerais sobre os instrumentos, desde a sua montagem, passando pela parte elétrica e eletrônica, até a manutenção e as regulagens.
As inscrições podem ser feitas no Conservatório Belas Artes, na Rua Aubé, 427. Mais informações: (47) 3026-1816.
Assessoria de Imprensa do Conservatório Belas Artes. Mercado de Comunicação. Coordenação: Ana Ribas Diefenthaeler. Texto: Letícia Caroline (47) 3025- 5999.