O escritório de design catarinense Design Inverso recebeu quatro troféus para a sua galeria no Prêmio Idea/Brasil 2009, cuja cerimônia de premiação foi realizada na noite de quinta-feira, 30 de julho, no teatro do Hotel Renaissance, em São Paulo. Nas quatro categorias, a Design Inverso conquistou o Troféu Bronze, sendo reconhecida como a mais premiada no geral e na categoria Casa. Os projetos vencedores foram a lava-roupas Wanke Mariana, da catarinense Wanke, na categoria Casa/Eletrodomésticos; a Wanke 90, que também venceu o iF Design Award 2009, na categoria Casa/Ecodesign; a Ducha Bom Banho, da catarinense Zagonel, na categoria Casa/Acessórios; e o Whiteness HP Blue, produto para clareamento dental da FGM, na categoria Embalagem.
Para o diretor da Design Inverso, Marcos Sebben, a premiação no Idea/Brasil é um reconhecimento ao trabalho executado coletivamente pela equipe do escritório: “Mais uma vez, demonstramos a qualidade do nosso trabalho e alcançamos reconhecimento pelo nosso esforço”. O diretor de novos negócios Karlos Gabriel Lemos também comemora a vitória: “Inserida em prêmios como o Idea/Brasil, a Design Inverso representa o design brasileiro dentro e fora do país”.
Dos mais de mil inscritos na versão brasileira do prêmio, apenas 103 foram contemplados. Na edição de 2008, o projeto do pulverizador agrícola Parruda, realizado pela Design Inverso para a marca Montana, foi um dos vencedores, ganhando o troféu de ouro na categoria Produtos Comerciais e Industriais. Todos os vencedores do Idea/Brasil participarão de uma exposição itinerante pelas principais cidades do Brasil e dos Estados Unidos.
Assessoria de Imprensa Design Inverso. Jornalista responsável: Guilherme Diefenthaeler (reg. prof. 6207/RS). Texto: Letícia Caroline e Jouber Castro. Telefone: (47) 3025-5999