Sábado, 20 de junho, é o Dia Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil. Em Joinville, entre as atividades para as crianças, está a apresentação dos alunos de teatro do Conservatório Belas Artes. A turma deve levar um esquete intitulado “Cena de Karl Valentin”, com texto adaptado do autor e direção da professora Samira Sinara. A apresentação ocorre às 10 horas, na Praça Dario Salles, Centro de Joinville.
Karl Valentin foi um comediante, autor e produtor de filmes alemão. Nos seus trabalhos, costumava utilizar o humor e se inspirava em correntes como o dadaísmo e o expressionismo.
A programação que vai marcar o Dia Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil se inicia às 8h e vai até 13h. A campanha tem como meta vacinar 95% das crianças menores de cinco anos do município.
(Assessoria de Imprensa do Conservatório Belas Artes de Joinville. Mercado de Comunicação. Jornalista Letícia Caroline. Tel. 47 3025 5999)