Menu

Blog

 29mai 

Abertas as inscrições para o prêmio que promove influenciadores digitais de Joinville e região

 

Eles atuam em inúmeros segmentos e se transformaram em um fenômeno de mídia e vendas. Hoje em dia, estratégias de negócio e relacionamento com o público não podem prescindir dos chamados influenciadores digitais. O Prêmio Influensee.me, lançado no mês de abril, tem por objetivo valorizar o trabalho desses novos profissionais que usam o meio digital para empreender, criar negócios e influenciar seguidores. As inscrições para os interessados em participar da iniciativa foram abertas na segunda-feira, 27, e prosseguem até 14 de junho, sempre pelo site www.influensee.me. Já o período para votação popular vai de 15 a 30 de junho, e o evento de premiação está marcado para 3 de julho, na Expoville. Um júri técnico formado por jornalista, social media e digital influencer estará encarregado da avaliação final.

Os influenciadores digitais deverão se inscrever em apenas uma das cinco categorias abertas: conhecimento e curiosidades, cultura e entretenimento, eco, lifestyle, saúde e bem-estar. O propósito, segundo os idealizadores, é tornar Joinville uma referência no campo da influência digital e, ao mesmo tempo, aproximar influenciadores, fãs e marcas. A iniciativa é das empresas Karam Eventos, especializada em eventos sociais e corporativos, OK Eventos, responsável pela administração do Parque Expoville Atividades, e Voük Comunicação.

A participação é aberta a youtubers, instagrammers e blogueiros que se destacam por sua influência na mídia digital, em âmbito regional. Eliane Karam, proprietária da Karam Eventos, revela ter ficado surpresa com a grande quantidade de influenciadores atuando na Região Norte de Santa Catarina, como também com a qualidade de conteúdo desses profissionais: “Joinville tem um potencial de influencers que merecem ter seu trabalho destacado. O prêmio chega para valorizar esse trabalho e incentivar a formação de muitos outros profissionais”.

“A internet mudou radicalmente a forma como as pessoas consomem publicidade. Nesse cenário, os influencers se tornaram uma das tendências da comunicação mundial. É um marketing que representa a ponte entre as marcas e seus clientes porque são pessoas nas quais os consumidores mais confiam e respeitam”, explica Gabriel Krieger, sócio-proprietário da Voük Comunicação.

Comentários (0)

Os comentários estão fechados.